01/06/2022 14:33

O que preciso fazer para ser salvo? - Por Eloir Vieira

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).

Is allowance instantly strangers applauded

Quem salva é Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo: “Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador” (Is 43.11). O que precisamos fazer para sermos salvos, é crer em Jesus Cristo, reconhecer que somos pecadores e precisamos do seu perdão; e confessarmos Jesus Cristo como nosso único Salvador e Senhor: “Ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém!” (Jd 1.25).

 

Ninguém consegue salvar-se a si mesmo, pois todos os humanos são pecadores: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” (Rm 3.10); “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” (1ªJo 1.8). “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1ªJo 1.10). “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1ªJo 1.9).

 

Não é por sermos religiosos e membros de uma determinada congregação, instituição ou denominação intitulada cristã, que somos salvos; não é por sermos bonzinhos e caridosos, que somos salvos; pois, ainda que sejamos tudo isso e fizermos tudo isso, ainda assim somos pecadores e precisamos de Cristo, pois, somente Jesus Cristo tem poder para nos justificar junto ao Pai: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rm 3.24-26).

 

Conclusão: Somos salvos, mesmo sendo pecadores, pois, Jesus Cristo assumiu os nossos pecados e pagou com seu sangue o perdão de Deus, para que todos que creem sejam salvos; somente os que não creem continuam sem salvação por não crer: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). A fé é um dom de Deus, e não de nós mesmos, para que ninguém se ache merecedor por algum feito seu: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9). 

 

A fé, que é um dom de Deus, vem por ouvir a pregação da sua Palavra: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10.17). Quando ouvimos a Palavra e cremos, recebemos a fé; e pela fé vivemos e somos salvos; andamos em comunhão com o único e suficiente Salvador e Senhor, obedecendo ao seu evangelho da salvação: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Rm 8.1). Deus abençoe!

Fonte: Eloir Vieira