22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

A Semente da Mulher – Por Eloir Vieira

2022-04-27 17:51:29

A Semente da Mulher - Por Eloir Vieira

Jesus, quando se dirigia à sua mãe, a chamava-a de mulher, e não de mãe!

Veja na festa das bodas em Caná: “E, faltando, o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não tem vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora” (Jo 2.3,4). Esse fato, mostra a Palavra de Deus dita no jardim do Éden, se cumprindo em Maria e Jesus! 

 

No Éden, Deus amaldiçoou a serpente por ter mentido e enganado a primeira mulher: “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3.15). Ao contrário do que muitos interpretam esse versículo, quem ferirá a cabeça da serpente é a semente da mulher (Jesus, e não Maria). A serpente, ferirá o calcanhar da semente da mulher. Serpente, cobra ou dragão simbolizam o diabo e Satanás: “Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos” (Ap 20.2); contextos: 2ª Co 11.3; Ap 12.9,17). 

 

A semente de Satanás é o anticristo, a quem Jesus o destruirá com o assopro da sua boca: “E, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” (2ªTs 2.8). Satanás, feriu o calcanhar de Jesus, quando foi crucificado e morto. Mas a morte não o deteve, porque não tinha pecado; ressuscitou, venceu a morte, foi para o Pai, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Quando voltar, esmagará a cabeça da serpente. O diabo, o anticristo e o falso profeta serão lançados no lago de fogo e enxofre por toda a eternidade (Ap 20.10).

 

Satanás, estava na serpente no Éden. Hoje, está na vida de pessoas mentirosas, enganadoras, hereges. O apóstolo Paulo temia que alguns irmãos pudessem ser enganados pela serpente: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentimentos e se apartem da simplicidade que há em Cristo” (2ªCo 11.3). 

 

Todas as pessoas que fazem a vontade de Deus, são de Deus: “E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Porém, ele, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e minha irmã, e mãe” (Mt 12.46-50).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete