15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Como ser agradável a Deus? – Por Eloir Vieira

2022-04-01 18:11:48

Como ser agradável a Deus? - Por Eloir Vieira

Como viver uma vida que agrade a Deus, e qual a importância disso para nós? 

Nesta reflexão, vamos ver algumas passagens bíblicas que nos ensinam como agradar a Deus, e por consequência recebermos recompensas pelas nossas boas ações!

 

Nos versículos acima, o apóstolo Paulo chama a atenção dos crentes, persuadindo, induzindo, estimulando e animando, em nome de Jesus, para que eles continuem a prosperar no que já haviam sido ensinados de como um crente deve se comportar e agradar a Deus, para que vivam uma vida santa e aprovada pelo Senhor!

 

Vejamos alguns exemplos do Antigo Testamento: Noé vivia no meio de uma geração perversa, má! Mas, ele era diferente! Diante de tanta maldade do homem, Deus, decidiu trazer seu juízo ao mundo, destruindo tudo o que havia feito; porém, se agradou de Noé: “Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR” (Gn 6.8). 

 

Deus anuncia o dilúvio: “Então, disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque toda a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca de madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume” (Gn 6.13,14). 

 

Noé, não questionou Deus, mas obedeceu: “Assim fez Noé; conforme tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez” (Gn 6.22). “E fez Noé conforme tudo o que o SENHOR lhe ordenara” (Gn 7.5). Não devemos murmurar, reclamar de nada, nem questionar Deus, mas temer, obedecer e ser fiel a Ele! Assim era Noé, assim devem ser os crentes!

 

Jó, era temente a Deus! Rico, mas não apegado a riquezas: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal” (Jó 1.1). Jó, era de bom caráter, e agradava a Deus: “E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal” (Jó 1.8). 

 

Jó, teve sua fé colocada em dúvida por Satanás, que o acusou uma vez de que era temente a Deus porque tinha muitos bens, e segunda, porque tinha saúde. Deus permitiu Satanás tocar nos bens e na saúde de Jó; mesmo assim, não reclamou: “Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR. Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1.20-22). Por fim, Deus restituiu tudo em dobro a Jó!

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!” (Sl 128.1).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete