15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Jesus Cristo, o Único – Por Eloir Vieira

2022-03-03 14:21:45

Ao nos dirigirmos a Deus Criador, nosso Pai Celestial, fazemos exclusivamente em nome do Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus; pois, é Ele o Único Mediador entre Deus e os homens! Somente Jesus nos representa junto a Deus: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo” (1ªTm 2.5,6). Se recorrermos a Deus, usando outro nome como mediador, com certeza Deus não recebe pois, só há um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem! 

 

Antes da maravilhosa obra que Deus fez, sacrificando e ressuscitando Jesus, não tínhamos acesso a Deus por causa do pecado. A partir da morte e ressurreição de Jesus, que pagou com seu próprio sangue o preço para que os nossos pecados fossem perdoados, passamos a ter a possibilidade de nos conectarmos com Deus, por meio de Jesus e não por nossos meros esforços, sacrifícios ou pagamentos. Somente Jesus Cristo tem poder tanto no céu como na terra, pois Deus entregou tudo nas mãos do seu Filho: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos” (JO 3.35). 

 

Jesus confirmou isso aos seus discípulos: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28.18). Ninguém nos representa junto a Deus, além de Jesus, nem os que vivem, nem os que já morreram; somente por meio de Jesus Cristo, as nossas orações e pedidos e louvores chegam a Deus: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mt 11.27).

 

Somente Jesus está intercedendo junto a Deus pela humanidade: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (Rm 8.34). Deus não instituiu outros seres humanos para representarem os pecadores no céu; só Jesus: “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1Co 3.11).

 

Assim sendo, ao colocarmos um outro mediador, intercessor, advogado, salvador, estaremos rejeitando e excluindo o Único e Verdadeiro representante nosso: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (1ªJo 2.1,2). 

 

O Único: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Somente Jesus: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12). É Jesus: “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mt 1.21). Deus abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete