19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Os deixados serão salvos? – Por Eloir Vieira

2022-02-04 13:17:19

No arrebatamento serão levados para o céu os que creram e se arrependeram; os demais serão deixados para trás; estes, terão uma segunda chance de salvação, se não forem marcados com o nome ou o número do anticristo nem adorarem a sua imagem:  “Ele faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Ap 13.16,17).

 

Besta significa animal irracional, feroz; um monstro! A “besta”, sobe do mar (Ap 13.1); mar, significa águas, povos, e multidões, e nações, e línguas” (Ap 17.15). Trata-se de um homem, político que subirá do povo, de uma nação. Nas profecias ele é “a ponta pequena” (Dn 7.8,21,25; 8.9-12,24,25); e “o príncipe que há de vir” (Dn 9.26; 11.36,37). Chamado por Paulo de “o homem do pecado, o filho da perdição” (2ªTs 2.3,4). Muitos anticristos já se manifestaram, mas o principal ainda não veio (1ªJo 2.18).

 

A Salvação nesse tempo, será possível aos que resistirem às ordens do anticristo, não recebendo a sua marca nem adorando a sua imagem; serão perseguidos, torturados e mortos, mas serão salvos por Cristo na Grande Tribulação:  “E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso, nem de dia nem de noite, os que adoraram a besta e a sua imagem e aquele que receber o sinal do seu nome” (Ap 14.11).

 

É a salvação num tempo de angústia; diferente do tempo presente, da igreja, da graça: “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos” (Ap 20.4).

 

Nos primeiros três anos e meio será um governo de coalizão, e assistencialismo! Porém, nos últimos três anos e meio, se revelará um bárbaro ditador tirano muito cruel: “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2ªTs 2.9,10). Entregue-se agora ao Senhor Jesus!

 

Não há data na Bíblia, nem haverá sinal de aviso para o arrebatamento; num momento misterioso, quem morreu com Cristo será ressuscitado e quem estiver vivo em comunhão com Deus, será transformado, e todos juntos irão se encontrar com o Senhor nos ares longe dos olhos de quem ficar (1ªCo 15.52,53; 1ªTs 4.16,17). Os que ficarem, enfrentarão a Grande Tribulação no governo de sete anos do anticristo (Dn 9.27).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete