06/01/2022 17:37

Batalha Espiritual - Por Eloir Vieira

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Ef 6.11).

Is allowance instantly strangers applauded

O apóstolo Paulo, cheio do Espírito Santo, escreveu aos irmãos da igreja em Éfeso e a todos os irmãos em Cristo, orientando e dando dicas importantes para a nossa vida pessoal e social. Nos capítulos 5 e 6.1-9 de Efésios, Paulo ensina aos maridos, esposas, pais e filhos, patrões e empregados, a maneira correta de como viver em comunhão, debaixo da vontade de Deus, para que as promessas se cumpram na vida de cada cristão.

 

Concluindo sua carta, Paulo faz revelações profundamente relevantes, sobre a ação maligna que ainda atua no mundo, matando, roubando e destruindo pessoas, famílias, finanças, relacionamentos sentimentais e conjugais. Nos mostra uma realidade que não conseguimos ver naturalmente, mas subliminarmente. Paulo nos mostra que as forças espirituais do mal, usam pessoas, colocando umas contra as outras; sejam pessoas do nosso convívio familiar, irmãos em cristo, ou não cristãs, e até autoridades do mundo.

 

O texto bíblico nos informa que algumas são tomadas por entidade de encantamento, induzindo-a ao erro. E que devemos ter sabedoria em Deus, para discernirmos essa conduta, e não lutarmos contra pessoas, mas contra as forças espirituais do mal: “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef 6.12). Jesus venceu! Em Jesus, vencemos também!

 

Contra inimigos espirituais, usamos armadura espiritual; isto é tudo o que precisamos para nossa defesa, para nossa proteção e armas para combate: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Ef 6.13). Se revestir da armadura de Deus, consiste em se revestir de Cristo, sendo obediente e fiel ao seu evangelho; crer e praticar o evangelho de Cristo.

 

A armadura de Deus, consiste em andar em verdade e em justiça; não mentir, não enganar, não trair, não revidar agressões, não se vingar; mas perdoar os inimigos e orar pelos que o perseguem (Ef 6.14); conhecer e praticar a Palavra de Deus, proclamando o evangelho a outras pessoas (Ef 6.15); ser firme na fé, convicto que é salvo, e nunca negar a Cristo, mesmo que custe a própria vida (Ef 6.16); ter conhecimento e discernimento da Bíblia, confiante na sua salvação; e ter sempre a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, para se defender, e atacar quando for preciso (Ef 6.17); se santificar, vigiar e orar por todos os irmãos em Cristo, que é o corpo da igreja (Ef 6.18).

 

Quem está revestido da armadura de Deus, paga o mal com o bem: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mt 5.44). Assim fez Jesus!

Fonte: Eloir Vieira