20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Falsos profetas – Por Eloir Vieira

2015-09-05 08:38:00

Falsos profetas, ou falsos doutores, são pessoas que Deus já havia resgatado do pecado, andaram por um tempo nos caminhos do Senhor, mas, por ganancia, deram lugar ao diabo (Ef 4.27) e se desviaram da fé, dando ouvidos a “espíritos enganadores e a doutrinas de demônios”; deixando a verdade do evangelho de lado, passaram a exercer disfarçadamente uma falsa doutrina. O Espírito Santo tem alertado os crentes em Cristo, para que não sejam enganados por eles: “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1ªTm 4.1,2). “E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade” (2Pedro 2.2).

Eles fingem ser cristãos; usam a Bíblia e falam em nome de Jesus para enganar os ignorantes da Palavra de Deus, ou fracos na fé. Os falsos profetas estão espalhados no mundo todo. Devido às suas artimanhas, muitas pessoas são alienadas de suas famílias e levadas cativas para suas seitas. Mas a justiça de Deus não tardará: “E, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2Pedro 2.3).

Esses aproveitadores aparentam ser bons e morais. Com um discurso suave citam versículos da Bíblia para que as pessoas creiam na sua interpretação, com o intuito de se beneficiar. Porém, Deus os julgará:“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras” (2ªCo 11.14,15).

Por ganancia, muitos seguem os falsos profetas, pois, assim como eles, estão também, em busca de riquezas, bens materiais e prazeres deste mundo corrompido: “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2TM 4.3,4).

Os falsos profetas são comparados com “lobos vestidos como ovelhas” para enganar.

As pessoas são enganadas por não estudarem a Bíblia; e se estudam não aprendem; assim, são facilmente enganadas:“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7.15).

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32).Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete