26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Coração Arrependido – Por Eloir Vieira

2021-11-12 14:21:06

Jesus pagou o preço exigido por Deus para o perdão dos pecados de toda a humanidade: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rm 3.23-26). A salvação é pela fé em Jesus Cristo.

 

A Palavra de Deus diz que todos pecaram; e por causa do pecado ficaram separados de Deus. Jesus entregou sua própria vida em sacrifício para que todos possam novamente se relacionar com Deus e viver eternamente na sua presença. Nada, nem ninguém pode separar o homem do amor de Deus: “Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o por vir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Rm 8.38,39).

 

O Senhor e Salvador Jesus, chama os pecadores ao arrependimento: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15). A ordem do Senhor Jesus é se arrepender dos pecados e crer no evangelho. 

 

Um pecador arrependido, tem seu coração transformado e cheio da presença de Deus: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19).

 

Um coração arrependido é um coração quebrantado, abatido por reconhecer seus pecados e perceber a necessidade do perdão de Deus para sua sobrevivência hoje e eternamente. Exatamente para o pecador que se encontra doente, perdido, que Jesus chama ao arrependimento, oferecendo cura, libertação e salvação completa: “Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento” (Lc 5.32).

 

As Boas Novas, ecoa por todo o mundo, para que os pecadores conheçam o evangelho da salvação e se arrependam dos seus pecados para receberem o perdão e a vida eterna: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30). “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pe 3.9).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete