32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Todo salvo entrará no Reino dos Céus? – Por Eloir Vieira

2021-10-08 09:47:59

Todos que creem são salvos, mas nem todos entram no Reino dos céus. A salvação não depende do homem, mas de Jesus, que assumiu os pecados da humanidade, e pagou o preço que Deus exigia para salvação. Ao homem, compete apenas crer em Jesus Cristo e confessá-lo como seu Salvador e Senhor, mesmo que cometa pecados, já que é Jesus que justifica o homem para salvação, e não o próprio homem, por mais que se esforce.

 

A salvação é um presente de Deus: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9). Não precisa fazer nada para ser salvo, basta apenas crer: “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa” (At 16.30,31); basta abrir a boca e confessar Jesus: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10).

 

Somente não crendo em Deus, a pessoa morre sem salvação (Jo 8.24); “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16).  “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo 5.24). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). 

 

Em Adão, todos morrem; por meio de Jesus, todos vivem:  “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3.23,24). “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” (Rm 5.18).

 

Conclusão: A vida eterna é garantida por meio da fé em Jesus Cristo, mas o Reino é dado aos salvos que obedecerem a Deus aqui na terra: “Ali, haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus e vós, lançados fora” (Lc 13.28). A salvação é garantida a todos que creem! Mas o Reino de Deus é para os justos, fiéis, obedientes a Deus, à sua Palavra! Não fique de fora do Reino! Se você crê, já está salvo; mas faça por merecer entrar no Reino! Adore somente Deus e ame o próximo como a si mesmo! Obedeça ao evangelho do Senhor Jesus!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Enquete