01/10/2021 10:08

Quanto custa a Salvação? - Por Eloir Vieira

“Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Is 55.1).

Is allowance instantly strangers applauded

A salvação, viver eternamente com Deus, é totalmente de graça; sem dinheiro, sem preço, sem sacrifícios; só não se salva, a pessoa que não crê em Jesus Cristo. A vida eterna com Deus, não depende de algum esforço humano; não há nada que uma pessoa possa fazer para justificar e merecer ser salvo. A pessoa só precisa crer, ter fé em Deus: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).

 

Ninguém pode dizer que é salvo por algum mérito seu; por praticar alguma obra de caridade, por que ora, jejua, estuda a bíblia, prega a Palavra, trabalha numa igreja. Todas essas coisas são obras da fé, praticadas por quem já está salvo, porque creu, e entregou sua vida a Cristo; faz essas ações por ser salvo, e não para ser salvo: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3.23,24).

 

Deus resolveu tudo sem cobrar nada dos pecadores, quem pagou o preço foi seu Filho Jesus, e para todos os humanos, sem exceção: “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” (Rm 5.18).

 

A salvação é oferecida gratuitamente a toda a humanidade, sem exceção! Só não se salva quem não crê em Jesus Cristo: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16).  Não crendo, morre em seus pecados (Jo 8.24).

Quem crê em Jesus Cristo e no seu evangelho, se arrepende dos seus pecados: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (Mt 4.17). “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15).

 

Os pecadores devem se arrepender dos seus pecados, crer no coração, e confessar a sua fé em Cristo: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10).

 

Conclusão: Se a pessoa crê em Jesus Cristo, Filho de Deus, se salva: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo 5.24). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

Fonte: Eloir Vieira