06/08/2021 08:59

Covide-19 é sinal da vinda de Jesus? - Por Eloir Vieira

“Porquanto, se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares” (Mt 24.7).

Is allowance instantly strangers applauded

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. 

Essa doença é contagiosa e mortal! “Peste” está na lista apresentada por Jesus, referindo-se aos sinais que haveriam da sua vinda. Portanto, uma doença profetizada. No Salmo 91, o salmista chama de “peste perniciosa” (doença contagiosa mortífera).

 

Quem vive pela fé, obediente à Palavra de Deus, pode descansar no Senhor: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” (Sl 91.1,2). Deus livra seu povo de homens malignos e de doenças contagiosas mortíferas: “Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” (Sl 91.3). 

Bem-aventurados os que temem ao Senhor e guardam os seus mandamentos: “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda” (Sl 91.10).

 

O Novo Coronavírus, é um vírus contagioso e mortal! Podemos considera-lo como um dos sinais citados por Jesus em Mt 24. Porém, os seguidores de Jesus, são guardados de pestes, pragas e de todos os males. Jesus os protege e os livra de pestes e de outros tipos de males: “Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Mc 16.18).

 

Todos os sinais citados por Jesus em Mateus 24, veem se confirmando ao longo do tempo da graça, da era da igreja. Mas Jesus disse aos seus discípulos, que, olhassem e não se preocupassem, pois, essas coisas teriam de acontecer, mas, que seria o princípio das dores (Mt 24.8). Entendemos que vivemos o período do princípio das dores. Isto quer dizer que, as dores vão ficando cada vez mais fortes, até não se suportar mais!

 

Quando as dores chegarem ao ápice, ao seu ponto máximo, o mundo estará vivendo o período da Grande Tribulação; o tempo do governo do anticristo; período de sete anos, sendo os primeiros três anos e meio de tribulação, com enganação, e os últimos três anos e meio de Grande Tribulação, com grandes sinais no céu e na terra. 

 

Esse será o período do juízo de Deus na terra aos ímpios e aos pecadores que não se arrependeram para serem salvos na era da igreja, antes rejeitaram Jesus e ao seu evangelho da salvação. Além de pestes, virá também, guerra, fome e animais famintos devorando pessoas: “E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra” (Ap 6.8).

Fonte: Eloir Vieira