23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Quem é a Besta que sobe do Mar? – Por Eloir Vieira

2021-07-23 08:16:49

Besta significa animal irracional, feroz; um monstro! Isto refere-se à personalidade do anticristo, um homem com poder vindo de Satanás. Seu governo terá um período de sete anos. Nos primeiros três anos e meio, para enganar as pessoas fará um governo de coalizão, de assistencialismo; política de boa vizinhança! Porém, nos últimos três anos e meio, se revelará um bárbaro ditador tirano muito cruel: “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira” (2ªTs 2.9).

 

“A besta subiu do mar”. Mar, águas, significa “povos, e multidões, e nações, e línguas” (Ap 17.15). Ou seja, um homem, um político eleito pelo povo. Nas profecias, o anticristo é “a ponta pequena” (Dn 7.8,21,25; 8.9-12,24,25); e “o príncipe que há de vir” (Dn 9.26,27; 11.36,37). No Novo Testamento ele é “o homem do pecado, o filho da perdição” (2ªTs 2.3,4). No livro de Apocalipse ele é o primeiro cavaleiro montando um cavalo branco (Ap 6.2); e a besta que sobe do mar (Ap 13.1). O segundo cavaleiro montando um cavalo branco, de Apocalipse 19, é o Senhor Jesus (Ap 19.11-16). 

 

Enquanto a igreja, que possui o Espírito Santo, estiver na terra, evangelizando, orando, batizando, expulsando demônios, o anticristo não pode manifestar-se. Mas, a partir do momento em que o Senhor arrebatar a igreja, será liberado o mundo para o iníquo exercer seu governo: “E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” (2ªTs 2.6-8). 

 

O anticristo presidirá os países mais poderosos do mundo. Assinará um tratado de paz, ajudará Israel construir o terceiro templo, mas quebrará o acordo: “E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador” (Dn 9.27).

 

O anticristo se assentará no lugar santo no templo dos judeus, e exigirá adoração a ele: “O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.4). “E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues nas suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo” (Dn 7.25). Estes “um tempo e tempos e metade de um tempo” são os últimos três anos e meio dos sete anos. Estas assolações serão tão severas que Jesus se referiu a elas como sendo um tempo de grande desolação (Mt 24.15-25; Mc 13.14-22; Lc 21.20-24). O tempo da igreja, da salvação pela graça está se esgotando. Até o arrebatamento! Prepare-se, Jesus está vindo arrebatar sua igreja!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete