16/07/2021 16:12

A marca da Besta - Por Eloir Vieira

“Ele faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Ap 13.16,17).

Is allowance instantly strangers applauded

Descobrir ou não o significado do número seiscentos e sessenta e seis (Ap 13.18), não é relevante, pois, seja lá o que for, o que importa é saber que, as pessoas receberão um sinal literal e visível na mão direita ou na testa, para que sejam facilmente identificadas pelo nome ou número da besta, e assim possam circular livremente e poderem fazer suas transações financeiras; já que esse governante será um ditador comunista extremamente cruel! E seus militantes serão reconhecidos pela sua marca em cada um.

 

A besta, é o nome simbólico citado em Apocalipse: “E eu pus-me sobre a areia do mar e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e, sobre os chifres, dez diademas, e, sobre as cabeças, um nome de blasfêmia” (Ap 13.1). Mar, águas, igual a “povos, e multidões, e nações, e línguas” (Ap 17.15); refere-se a um homem, um político com grande poderio, que governará o mundo e colocará sua marca nas pessoas.

 

A besta, é o homem do pecado, o filho da perdição, citado pelo apóstolo Paulo: “O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.4). Seu poder vem do maligno: “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2ªTs 2.9,10).

 

Os que perecem, serão as pessoas que não forem arrebatadas por que não creram em Jesus na era da igreja. Elas apoiarão o governo do anticristo, e receberão o sinal na mão direita ou na testa, pois, sem essa marca, não poderão comprar nem vender nada: “Ele faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Ap 13.16,17). 

 

O anticristo surgirá após o arrebatamento da igreja, que repreende e expulsa demônios. Assim que o Espírito Santo for afastado com a igreja, o anticristo será manifestado, e ao final do seu governo, o Senhor Jesus aparecerá e matará o anticristo com o assopro da sua boca: “E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” (2ªTs 2.6-8). 

 

Nas profecias, o anticristo é “a ponta pequena” (Dn 7.8,21,25; 8.9-12,24,25); e “o príncipe que há de vir” (Dn 9.26,27; 11.36,37). Quem receber a marca do anticristo, e adorar a sua imagem, perderá a vida eterna (Ap 13.14-17; 14.9-11; 19.20; 20.4).

A nossa salvação está em crer em Cristo e obedecer ao seu evangelho (Rm 1.16,17).

Fonte: Eloir Vieira