12/07/2021 10:07

A condição para ser um Discípulo - por Eloir Vieira

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos” (Jo 8.31).

Is allowance instantly strangers applauded

Discípulo é alguém que recebe disciplina ou instrução de outra pessoa; aluno; quem segue as ideias ou imita os exemplos de outro; ou que dá continuidade ao trabalho de outra pessoa. Um discípulo de Jesus, representa Jesus e o Reino de Deus na terra: “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus” (2ªCo 5.20).

 

A condição para ser um verdadeiro discípulo de Cristo é permanecer rigorosamente nos seus ensinos, seus exemplos, seus mandamentos, obedecer ao seu evangelho: “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos” (Jo 8.31). Os primeiros discípulos de Cristo, obedeceram fielmente ao Senhor; permaneceram fieis até a morte! 

 

Jesus instruiu seus discípulos a respeito do trabalho que deveriam realizar na terra e deu-lhes poder sobrenatural, capacitando-os para a obra: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8). 

 

Essa condição não foi revogada! Ainda hoje, quem se dispõe a seguir Jesus Cristo, indispensavelmente precisa permanecer obediente à sua Palavra, ao seu evangelho. O apóstolo Paulo disse: “Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo” (1ªCo 11.1).

 

Um discípulo de Cristo não deve se preocupar com dinheiro: “Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão, porque digno é o operário do seu alimento” (Mt 10.9,10). 

 

Os seguidores de Cristo não devem buscar riquezas terrenas: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas juntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam” (Mt 6.19,20). 

 

Todos os crentes em Cristo, devem imitar Deus, no amor, na misericórdia, na compaixão, no perdão, na justiça; e se abster de prostituição: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Ef 5.1,2).

Quem vive no pecado, não tem herança no Reino de Deus e de Cristo (Ef 5.3-10).

 

Jesus não veio trazer fórmulas de ficar rico, mas, veio trazer salvação a todo que crê!

Fonte: Eloir Vieira