24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

O Servo Vigilante – Por Eloir Vieira

2019-08-02 09:20:10

 

Todo cristão deve aguardar a vinda do Senhor Jesus, como se fosse agora, neste instante! Assim, quando chegar, não será surpreendido desprevenido, dormindo ou praticando algum pecado: “Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias. E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe” (Lc 12.35,36).

 

Era assim, por parábolas, que o Senhor Jesus Cristo ensinava, sempre usando uma situação como exemplo. Neste caso, Jesus, ensinava seus discípulos, como deveriam esperar a sua vinda; comparou com um senhor que, ao deixar seus servos com suas tarefas a realizar, mandou que vigiassem e não fossem descuidados, mas esperassem preparados pela vinda do seu senhor, já que não sabiam o dia nem a hora da sua volta.

 

Jesus deu um exemplo sobre o dia da sua segunda vinda, comparando com a chegada de um ladrão: “Sabeis, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais” (Lc 12.39,40).

 

O cristão que acha que o Senhor Jesus irá demorar a vir; que tem muita coisa ainda para acontecer antes; e que, por isso, terá tempo suficiente para cometer pecados e então se arrepender e se concertar com Deus, está cometendo um grave erro. Jesus pode voltar em pleno ato do pecado: “Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir, e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis” (Lc 12.54,46).

 

O cristão que sabe o que tem que fazer e não faz, negligencia na obra; sabe que precisa se purificar dos seus pecados e não se purifica; sabe quem tem que se preparar e não se prepara; e não espera Jesus voltar a qualquer momento, será disciplinado severamente naquele Dia: “E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites” (Lc 12.47).

 

A nossa preparação para a salvação, começa quando entregamos a nossa vida a Jesus; crendo e se arrependendo dos pecados! Você já entregou a sua vida a Cristo? Já confessou Jesus como seu único Salvador e Senhor? Quando foi isso? Onde? A partir do momento em que entregamos a nossa vida a Jesus, passamos a ser servos de Cristo. E como servos, temos trabalhos a realizar na obra do Reino de Deus. Quais são as obras que você já realizou ou está realizando? Reflita! Jesus te ama! Deus te abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete