32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

É fácil crer e se arrepender? – Por Eloir Vieira

2021-06-04 13:32:47

A salvação é de graça a todos que creem no evangelho do Senhor e se arrependem dos seus pecados. Disse Jesus: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15). Arrepender-se, significa reconhecer, admitir seus pecados e abandoná-los: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17).

 

Nesse contexto, o apóstolo João diz para não pecar; mas se alguém pecar, tem um Advogado Justo e Fiel, pronto para nos defender junto a Deus, o Grande Juíz; que, por causa do seu sangue derramado pelo perdão dos pecados da humanidade, Deus perdoa o pecador arrependido: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1ªJo 2.1).

 

Se cometermos algum pecado, mesmo que não tenha sido intencionalmente, nunca devemos ignorar e continuar acumulando pecado em cima de pecado; mas, arrependido, se dirigir a Deus em oração, confessar o pecado, e pedir o seu perdão. Deus é Justo! Havendo o arrependimento, Ele perdoa: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1ªJo 1.9).

 

Crer, é acreditar em Deus Criador de tudo e de todos; ter fé, convicção no Deus invisível; e pela fé, obedecer ao evangelho, da salvação; temer e amar a Deus: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé” (Rm 1.16,17).

 

Quem tem fé, tem obras: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura, a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus e tiverem falta de alimento cotidiano, e alguém de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” (Tg 2.14-17).

 

Deus nos ama! Providenciou tudo para que todos possam receber o perdão e a salvação, sem custo e sem preço; pede apenas o nosso arrependimento; e nos manda amar o próximo: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (Jo 13.34). Só não recue da sua fé, para não perder a salvação: “Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma” (Hb 10.38,39). Jesus te ama!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete