14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Quem está preparado para o Arrebatamento? – Por Eloir Vieira

2021-05-07 09:47:48

Quem está preparado, esperando o Senhor para a salvação? A Palavra de Deus diz que, Jesus virá salvar quem estiver esperando por Ele: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hb 9.28). Quem espera Jesus, vive em comunhão com Cristo, obedecendo ao seu evangelho, renunciando o pecado dia a dia: “E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências” (Gl 5.24).

 

O dia e a hora do arrebatamento, somente Deus sabe; por isso, Jesus mandou aos que crerem, estarem prontos para serem arrebatados a qualquer momento: “Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mt 25.13). Assim como poderá ser daqui a muito tempo, também pode ser enquanto você está lendo esta reflexão: “Portanto, estai-vos também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais” (Lc 12.40).

 

O arrebatamento acontecerá repentinamente em menos de uma fração de segundo; rápido como um relâmpago, um raio, ou um piscar de olhos. Os que morreram esperando Cristo, serão ressuscitados; e os que estiverem vivos esperando Cristo, terão seus corpos glorificados: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (1ªCo 15.52,53). 

 

Por não saber o dia nem a hora da vinda do Senhor para arrebatar a sua igreja, todos devem estar prontos, esperando a sua vinda a qualquer instante. Se morrer esperando, será ressuscitado; se ainda estiver vivo, será arrebatado: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17). “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?” (Jo 11.25,26).

 

Portanto, estejamos com a nossa vida em comunhão com Deus, obedecendo ao seu evangelho; renunciando às práticas pecaminosas: Orgulho, ódio, vingança, mágoa, ressentimento, contendas, brigas, inimizades, avareza, ganancia, cobiça, malícia, acepção e discriminação; antes, amando e perdoando o próximo, e não se vingando. Todos nós somos criados à imagem e semelhança de Deus, e para adorar a Deus!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete