19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Quem nega Jesus, perde a Salvação? – Por Eloir Vieira

2021-04-16 17:05:36

Negamos Jesus, quando não o reconhecemos como Filho de Deus, único Salvador e Senhor; quando o rejeitamos, diante de alguma situação de perigo, de ameaças. O apóstolo Pedro, teve medo, e negou Jesus por três vezes diante dos homens; Porém, se arrependeu de o haver negado, chorou amargamente e se firmou na fé (Lc 22.54-71).

 

Negamos Jesus, quando rejeitamos a sua oferta de salvação, não aceitando a sua graça salvadora. Negamos Jesus, quando apostatamos da fé, dando ouvidos à espíritos enganadores e a doutrinas de demônios: “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1ªTm 4.1,2). Negamos Jesus, quando não cremos no seu evangelho, que é o poder de Deus para a salvação do homem (Rm 1.16,17).

 

A salvação é de graça, porém há algo que cada ser humano precisa fazer para receber o perdão e a salvação: Precisa declarar verbalmente Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10).

 

Se confessarmos Jesus como nosso único Salvador e Senhor, Ele confessará diante de Deus, que somos dEle: “E, digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos e de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” (Lc 12.8,9). 

 

Quem abandona a sua fé, e não se arrepende mais, negou Jesus: “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários” (Hb 10.26,27). 

 

Sem arrependimento, é impossível se salvar: “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois, assim, quanto a eles, de novo crucificaram o Filho de Deus e o expõem ao vitupério” (Hb 6.4-6).

 

Se negarmos Jesus, Ele também nos negará (2ªTm 2.12). Não abra mão da sua fé em Cristo. Ele é o único meio de salvação: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete