27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

O que é Caminho Espaçoso? – Por Eloir Vieira

2021-03-12 09:50:01

A Palavra do Senhor, escrita por Mateus, discípulo de Jesus, manda a quem quer ser salvo, entrar pela porta estreita, e andar pelo caminho apertado; pois, muitos estão entrando pela porta larga e andando por caminho espaçoso, e estão indo direto para a perdição: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mt 7.13,14).

 

Perguntado por alguém se seriam poucos os que se salvariam, Jesus ilustrou seu discurso, comparando com duas portas e dois caminhos: A salvação consiste em encontrar a porta estreita e entrar por ela, e andar por caminho apertado; e que muitos entram por porta larga e caminho espaçoso e vão para a perdição: “E percorria as cidades e as aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém. E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lc 13.22-24.

 

A porta é Jesus: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (Jo 10.9). Porfiar, significa lutar, se esforçar para conseguir; muitos querem seguir Jesus, mas vem as dificuldades, então, desistem. Cristão verdadeiro é aquele que encontrou a porta estreita, entrou por ela e anda por caminho apertado; isto significa abrir mão das coisas fáceis e gostosas que o mundo oferece, mas que são ilícitas, pecaminosas! É preciso renunciar à todas as práticas de iniquidades!

 

São poucos os que encontram a porta estreita (Jesus); porque uma porta larga é mais fácil de entrar por ela, a maioria das pessoas entram por essa porta e andam por um caminho largo, espaçoso, onde tudo é mais fácil! (andar sem Jesus). Uma porta estreita dá trabalho para entrar; e um caminho apertado, exige mais atenção e cuidados para caminhar. Assim, se a pessoa encontra essa porta estreita, mas não entra, e prefere entrar pela porta larga e andar pelo caminho espaçoso, ela perde a salvação, que está disponível gratuitamente; mas não recebe porque não obedece ao Senhor Jesus! 

 

Muitos religiosos acham que são salvos por serem bonzinhos, caridosos e praticarem religião; engano! É preciso se arrepender, se converter, antes que seja tarde: “Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois, então, começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade” (Lc 13.25-27). Andar nas práticas de iniquidades, é andar sem Jesus, sem salvação. Jesus não reconhece os tais!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete