13.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

O milagre acontece por oferta ou por fé?

2021-01-22 10:18:48

O Senhor Jesus Cristo, alertou a igreja para não ser enganada por supostos servos de Deus que, se valendo de versículos bíblicos, e usando o nome do Senhor, estrategicamente, se apresentam como milagreiros, com aparente intenção de ajudar, quando na verdade querem ser ajudados, cobrando por orações e campanhas.

 

Em nome da fé, e desejo por bênçãos, muita gente está pagando por orações, a pessoas de localidades distantes, que nem se conhecem pessoalmente; que nem sabem quem são os ofertantes e suas respectivas situações. Entregam parte do seu salário, da aposentadoria, a quem se quer conhecem, deixando faltar até o pão na sua própria mesa, ou deixando de ajudar o seu próximo ou a instituição da sua localidade, onde congrega!

 

A cura, o milagre, a libertação e salvação, que só acontece pelo poder do Espírito Santo, e a vontade de Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, nunca deve ser cobrada! Os milagres acontecem pela fé da pessoa e não pela sua contribuição financeira. Se fosse por dinheiro, quem não tem recursos financeiros não receberia as bênçãos de Deus; ou a fé e esperança da pessoa, estaria firmada na sua oferta e não no poder de Deus!

 

Jesus curava, e dizia: a tua fé te curou, e não: a tua oferta te salvou! Vincular valores financeiros numa suposta campanha de oração, não é bíblico, nem depende de orações prolongadas e votos. Jesus mandou seus servos se prepararem, e revestiu eles de poder, para fazer a obra sem cobrar nada: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai” (Mt 10.8).

 

Sem pedir nada em troca, e sem necessidade de orações prolongadas e campanhas, os apóstolos faziam os milagres acontecerem, em nome de Jesus Cristo: “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” (At 3.6).

 

Os servos do Senhor, são sustentados pelo seu trabalho particular ou por doações voluntárias e espontâneas feitas pelos fiéis e até por pessoas do mundo. Os discípulos não deveriam se preocupar com dinheiro, mas apenas em fazer a obra, sem cobrar, pois, quem realiza o milagre é o Senhor, e tudo acontece pela fé: “Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão, porque digno é o operário do seu alimento” (Mt 10.9,10). 

 

A contribuição às igrejas, é uma necessidade para sustento da obra do Senhor; para construção, ampliação, reformas, e manutenção dos templos das instituições, bem como aquisição de utensílios, móveis e outras coisas necessárias para proporcionar conforto aos fiéis, e sustento da casa pastoral; e não para enriquecer falsos profetas, doutores e mestres gananciosos, aproveitadores da fé e fragilidade das pessoas. Deus abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete