23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quando as verdadeiras máscaras ainda não caíram…

2020-12-19 10:27:41

Moro na Ilha de Florianópolis. Para quem não conhece, fica no Estado de Santa Catarina. Um lugar lindo e abençoado, por suas maravilhas naturais.

Nesta época do ano a Ilha fica mais bonita, embora nunca perca seu charme e beleza em outras estações. E neste exato momento, famílias de vários lugares estão se dirigindo para cá. Para curtirem férias, curtirem a estação mais bela do ano, visitar parentes, rever amigos, enfim. Até aí, tudo perfeitamente normal. Mas temos um grande porém!

As pessoas acham que, porque chegou o verão, chegou final de ano, que é época de Natal, que é época de férias (para quem pode e ainda tem esse benefício), enfim, que todo mundo pode sair e viajar e fazer o que bem entender porque, por estes e tantos outros motivos… o vírus se foi. Nãããããooooo. Ledo engano! Ele não foi, não!

Ele está à espreita, em algo que possa estar contaminado, como uma mesa, uma maçaneta, um teclado de computador, um celular, no aperto de mão, em um espirro, uma gota de saliva, na tosse de alguém, um brinquedo, ou no copo, esperando os não desavisados, os teimosos, os inconsequentes, e por que não, os irresponsáveis

Óbvio que, em alguns casos, muitos são obrigados a cumprir suas tarefas, trabalhos, enfim. Mas obedecendo todos os protocolos de segurança, sem esquecer de lavar as mãos sempre.

No entanto, acredito que para muitos, podemos dizer que é uma estupidez total. Nem chamo de ignorância, porque o fato está exposto em toda a mídia. Quando saio à rua, por extrema necessidade, já que trabalho em casa, percebo que o que mudou para a grande massa foi apenas o fato de precisar usar uma máscara. 

Por isso, ouso dizer que muitos já usavam por muito tempo: a máscara da ignorância! Impossível as pessoas não entenderem tal gravidade. 

Gente, a praia não vai sair do lugar, a estrada vai continuar lá. A casa do seu familiar não vai fugir. Tão pouco a casa do seu amigo. Tudo estará esperando por você quando puder ir. Então, espera mais um pouco. Segura a tua onda. Preserva a tua vida. E fique em casa o máximo de tempo que for necessário. 

Também sei que não é tão simples. Não é tão fácil. Mas é necessário. E se você levar isso a sério, estará preservando o que não pode fugir de você, a sua vida, nem a do seu próximo. Pois este é o maior presente deste e de qualquer outro Natal!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete