17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Natal- Amor e Paz

2020-12-18 14:26:30

Raquel Fernandes

 

Com a chegada do Natal e a proximidade de um novo ano, também chegam as reflexões, ainda mais encerrando um ano como 2020.  Não foi um ano simples para ninguém. Muitos sentimentos bons e ruins: medos, sustos, perdas, aprendizados, lutas, fé e esperança.  

 

O coronavírus foi uma surpresa desagradável que causou parte destes sentimentos. Foi necessário reaprender hábitos, estudar o novo e manter viva a esperança de que a solução chegará. Nunca se desejou tanto poder sair com os amigos, visitar os entes queridos, ou até mesmo ir às compras sem tantas preocupações.  

 

O menino Bryan, de 1 ano e 8 meses, que ilustra a capa do nosso Caderno Especial, aprendeu a andar no início deste ano e já carrega algumas histórias de quedas e arranhões.  

 

Nem por isso, ele deixou de fazer ou tentar fazer algo porque se machucou. Ele continua. Tomando novos cuidados (às vezes não), mas nada de desistir.  Há uma persistência, força e coragem que tornam a vida interessante e digna de comemorações, especialmente quando se atinge os objetivos desejados. 

 Mas o que isso tudo tem a ver com o Natal e o fim de ano? 

É simples.  Natal é tempo de desejar o novo, de renovar a fé e de comemorar! Estamos vivos e temos a possibilidade de desvendar mistérios, buscar respostas e aprender ou reaprender novas habilidades. 

 

Ao observar a rotina de uma criança, é possível refletir sobre a essência do ser humano. Podemos ser persistentes diante dos obstáculos, das quedas e devemos aproveitar e comemorar a cada novo dia, como se estivéssemos ganhando um presente e a oportunidade de vencer novos desafios. 

 

O Bryan, que ainda nem consegue expressar em palavras todas essas sensações, nos deixa incríveis reflexões e ensinamentos carregados do verdadeiro sentido da felicidade. 

 

Por isso, nós do Grupo A Gazeta desejamos que neste fim de ano, a simplicidade tome conta de seus dias, que os sentimentos mais genuínos invadam o coração de cada leitor, para que possam juntos de seus entes queridos agradecer e desejar um ano repleto de vitórias. 

 

“Não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.” Martha Medeiros. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete