20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

O poder de Deus na Bíblia – Por Eloir Vieira

2020-12-18 08:54:10

No segundo Domingo de Dezembro, comemora-se o dia nacional da Bíblia. O livro Sagrado não é um livro comum. Foi escrito por pessoas inspiradas pelo poder do Espírito Santo: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2ª Pe 1.21). 

 

Os artigos e livros comuns, que são devidamente inspirados pela Palavra de Deus, com seus versículos e interpretações corretas, também são proveitosos para informar, para aconselhar e exortar pessoas: “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” (2ªTm 3.16).

 

Viver uma vida em conformidade com os ensinamentos bíblicos, é como andar à noite, usando um sistema de luz natural para clarear o ambiente: “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho” (Sl 119.105). Assim como podemos cair num buraco, pisar num objeto e se machucar, se andarmos no escuro, a pessoa que não tem a Bíblia como guia, como sua fonte de vida, porque ali estão os ensinamentos de Deus, é o mesmo que, ao natural, caminhar no escuro sem saber para onde vai!

 

Ao lermos a Bíblia Sagrada, suas palavras penetram no nosso íntimo, de tal forma, que revelam o que somos, o que fazemos de certo e de errado, e o que precisamos mudar: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4.12). 

 

A Palavra de Deus (a Bíblia), é o alimento espiritual necessário e diário: “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4.4). Assim como o alimento natural nos sustenta e nos mantem vivos e fortalecidos, o alimento espiritual que é a Palavra de Deus, também tem que ser o nosso alimento para vivermos eternamente: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (Jo 5.39). 

 

Todas as coisas naturais, se acabam, perecem! Mas a Palavra de Deus nunca tem fim, porque é viva e eterna: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mt 24.35). “Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” (Isaías 40.8). “O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no SENHOR será bem-aventurado” (PV 16.20).

 

A maior prova da veracidade da Bíblia Sagrada como a Palavra de Deus, é a nação de Israel! Um povo que se originou de Abraão, de Isaque e de Jacó; povo escolhido e separado para Deus, conforme tudo está escrito a milhares de anos e se encontra até os dias de hoje. Tenha a Bíblia, como seu manual de vida aqui na terra, e viva eternamente com Deus, num lugar de descanso e paz para toda a eternidade! Deus abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete