27/11/2020 08:55

O anticristo enganará a todos? - Por Eloir Vieira

“A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2ªTs 2.9,10).

Is allowance instantly strangers applauded

 

O anticristo enganará a todos os que ficarem na terra por não terem crido em Jesus Cristo para serem arrebatados (2ªTs 2.9,10). Quem ficar no mundo após o arrebatamento dos cristãos, vão ter duas escolhas! 1º: não aceitar a marca do governo ditador, se recusar a adorar a sua imagem, sendo por isso morto, ou 2º: receber a marca e adorar a imagem do anticristo, um líder mundial satânico que governará o mundo.

 

O governo usará uma estratégia infalível para enganar: “Ele faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Ap 13.16,17). Quem não for marcado, além de não poder fazer transação financeira alguma, será tido como opositor do governo; e como todo governo ditador maligno, eliminará seus adversários; todos serão mortos.

 

O anticristo terá um assessor direto, o falso profeta; um religioso influente, com poder de Satanás, imitando o Espírito Santo; este é citado como “a besta que subiu da terra” (Ap 13.11-18). Ele arrebanhará todas as pessoas para uma só religião em apoio à primeira besta o anticristo (Ap 13.1-10); enganará a todos com falsos milagres, e mandará os habitantes da terra fazerem uma imagem do anticristo e a adorarem; todos serão marcados e obrigados a adorar a Satanás e o anticristo (Ap 13.3,4,8,11-17).

 

A imagem receberá um espírito vindo de Satanás, e falará; quem não a adorar, será morto (Ap 13.15). Quem receber a marca e quem adorar a imagem, não será salvo: “E os seguiu o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso, nem de dia nem de noite, os que adorarem a besta e a sua imagem e aquele que receber o sinal do seu nome” (Ap 14.9-11).

 

As pessoas que forem enganadas pelo falso profeta, recebendo a marca e adorando a imagem do anticristo, serão castigadas: “E foi o primeiro e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem” (Ap 16.2). Os que resistirem a serem marcados e não adorarem a sua imagem, serão mortos, porém, ressuscitarão e serão salvos (Ap 20.4).

 

O tempo de salvação para o povo gentio (não judeu), é o tempo da igreja, da salvação pela graça, que termina com o arrebatamento da igreja. Após o arrebatamento, o Senhor vai tratar com o povo judeu que não creu em Jesus Cristo. Os gentios que não creram para se salvarem, vão ser dominados pelo anticristo e perderão a vida eterna!

Fonte: Eloir Vieira