13/11/2020 10:17

Quem será o Anticristo? - Por Eloir Vieira

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (1ªJo 2.18).

Is allowance instantly strangers applauded

A Bíblia não declara quem é ou quem será o anticristo. O que podemos aprender sobre o assunto é conhecer o seu perfil, e o que fará no mundo quando vier. As Escrituras Sagradas, revelam o seu caráter, os seus planos e tudo o que vai acontecer durante seu governo na terra, e até o que vai acontecer com ele no final. Temos uma definição exata, desde a sua manifestação, sua trajetória, seu governo no mundo e seu fim trágico. 

 

Sempre existiram anticristos; ditadores cruéis genocidas, que torturaram e mataram pessoas em massa sem piedade! No entanto, esses são apenas protótipos do principal anticristo que há de vir antes da vinda de Cristo para julgamento das nações (Ap 19.11-16). “Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição” (2ªTs 2.3). 

 

O anticristo ainda não apareceu, mas o espírito do anticristo já está na terra (1ªJo 4.3). Os espíritos malignos estão usando pessoas anticristãs, para preparar o mundo para a sua vinda. É o Espírito Santo que o está impedindo de se manifestar; mas um dia será tirado da terra: “E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” (2ªTs 2.6-8).

 

Nas profecias, o anticristo é “a ponta pequena” (Dn 7.8,21,25; 8.9-12,24,25); e “o príncipe que há de vir” (Dn 9.26,27; 11.36,37). Jesus, recitou essa profecia em Mateus 24.15; no Novo Testamento, o anticristo é “o homem do pecado, o filho da perdição” (2ªTs 2.3,4). E no livro das revelações apocalípticas, vemos a descrição do iníquo, explicada em alegorias figurativas. Ele é o cavaleiro montando um cavalo branco: “E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer” (Ap 6.2).

 

O cavalo branco significa paz! O cavaleiro com um arco, simboliza um guerreiro comandante; a coroa simboliza o poder que lhe será outorgado para exercer a função de líder com o aval de muitos países poderosos. Ele negociará e assinará um tratado de paz por sete anos (uma semana em profecia); entretanto, na metade desse período, quebrará o acordo assinado e se revelará um ditador tirano muito cruel (Dn 9.27). Nesse tempo, quem possuir conhecimento bíblico, poderá reconhece-lo, pela tv e pelos demais meios de comunicação. Também em Apocalipse, ele aparece como “a besta que subiu do mar” (Ap 13.1-10); besta significa “fera”; mar, significa povos, línguas, nações (Ap 17.15). Portanto, será um político, com poder vindo de Satanás! Todos os cristãos em comunhão com Deus, serão arrebatados antes da sua manifestação. Glória a Deus!

Fonte: Eloir Vieira