21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Todo pecado é perdoado? – Por Eloir Vieira

2015-08-15 09:15:00

O ser humano é pecador por natureza. O pecado habita no homem (Rm 7.18-20). Por causa do pecado, falhamos, erramos, pecamos! Porém, se reconhecermos os nossos erros, e pedirmos perdão a Deus, em nome de Jesus, os nossos pecados serão perdoados; e Jesus nos purificará de toda iniquidade: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9).

Jesus é o nosso Advogado Justo e Fiel! Só Ele tem esse poder! Só Jesus ressuscitou e está a destra de Deus, intercedendo por nós: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (1Jo 2.1,2).

Admita seus erros e peça perdão! Deus te perdoará e te purificará de todas as iniquidades! Entretanto, você também precisa perdoar as ofensas dos outros contra você! Se você não perdoar os que te ofendem, Deus também não perdoará as suas ofensas: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” (Mt 6.14,15).

Se você pecou contra alguém, peça perdão! Se alguém te ofendeu, perdoe! Pedir perdão e liberar perdão deve ser uma prática constante na nossa vida! Só quem ama, tem a capacidade de perdoar e de pedir perdão! Isso cobre multidão de pecados: “Mas, sobre tudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá a multidão de pecados, sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações” (1Pe 4.8,9).

Só tem um tipo de pecado que não é perdoado aos homens: a blasfêmia contra o Espírito Santo: “Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens” (Mt 12.31). “E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro” (Mt 12.32). Muito cuidado ao comentar sobre os trabalhos espirituais de Deus!

Blasfêmia contra o Espírito Santo: Os fariseus diziam que Jesus curava e libertava as pessoas, pelo poder do diabo e não criam que era pelo Espírito Santo: “Mas os fariseus, ouvindo isso, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios” (Mt 12.24). Disse Jesus: “Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo. (Porque diziam: Tem espírito imundo)” (Mc 3.29,30). Não seja um “fariseu”, nunca blasfeme contra o Espírito Santo!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete