22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Quais são as nossas obras? – Por Eloir Vieira

2020-10-23 08:35:00

Desde que entrou o pecado no mundo, quando o homem se rebelou contra Deus, desobedecendo a sua ordem (Gn 2.17; 3.6), e obedeceu à serpente, que, na verdade estava possuída pelo diabo (Ap 12.9), a raça humana toda ficou destituída da presença de Deus (Rm 3.23). Desde então, os seres humanos têm dado mais ouvidos ao maligno, do que a Deus; por causa do pecado, o homem pratica as obras do diabo. E o Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, é o único que desfaz as obras malignas, graças a Deus!

 

As obras do diabo, são realizadas pelas pessoas que dão ouvidos a ele; o nosso inimigo, trabalha na nossa mente, pois, tudo o que praticamos, inicialmente, planejamos na mente! Se for coisa boa, é de Deus, se for coisas pecaminosas, são do diabo! Ele não obriga, mas sugere, induz, mente, engana! A pessoa acredita e, se não vigiar, realiza as más obras! Assim como Deus, no início, instruiu Adão sobre o que podia e o que não devia fazer; da mesma maneira alertou a Caim, sobre o pecado que estava á porta do seu coração, e que competia a ele (Caim), dominar o desejo de matar a seu irmão, assim, Deus, por sua Palavra nos orienta o que podemos e o que não devemos fazer!

 

As obras do diabo consistem em tudo o que é contrário às sãs doutrinas do evangelho de Cristo, contra a religião cristã e contra todos os preceitos de Deus. Tudo o que é falso, injusto, maldoso, malicioso mentiroso, vem do maligno; e quem pratica a maldade, a injustiça, o erro, a Bíblia diz que é filho do diabo; e quem pratica justiça, misericórdia, fé, paz com todos, perdão, bondade, amor, a Bíblia diz que é filho de Deus!

 

As nossas atitudes, vão definir o que iremos receber no futuro. Se fizermos o bem, o correto, o justo, vamos receber a recompensa de Deus para os justos! E se servirmos ao maligno, praticando injustiças, inimizades, maldades, vamos colher daquilo que semeamos. Tudo o que é contra Deus, é pecado! Conforme o que praticamos, demonstramos de quem somos servos, se de Deus ou do maligno: “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Rm 6.16).

 

As obras malignas, são manifestas em governos, autoridades e em qualquer pessoa que age contra a vontade de Deus e aos seus mandamentos; isso, desde o início da humanidade. Por essa razão, muitos países, estados, municípios, e casas, famílias, ou qualquer pessoa, recebem castigos como punição por causa das suas más obras: “Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” Cl 3.6).

Reflita sobre as suas obras, se são de Deus ou não! A decisão é sua, a colheita também!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete