16/10/2020 11:26

Quem são os que se perdem? - Por Eloir Vieira

“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto” (2ªCo 4.3).

Is allowance instantly strangers applauded

O evangelho só está encoberto para aqueles que se perdem; e só se perdem, aqueles que não creem, não praticam o evangelho, antes, torcem a verdade, falsificando a Palavra; são pessoas sem entendimento, cegas espiritualmente: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2ªCo 4.4). 

 

Quem crê, possui a unção do Espírito, que ensina a verdade do evangelho: “Vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo” (1ªJo 2.20). Quem crê, entende e pratica os ensinamentos vindo do próprio Espírito de Deus, e assim não é enganado por falso ensino: “E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, com a sua unção, vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis” (1ªJo 2.27). 

 

O incrédulo não recebe a unção do Espírito de Deus, porque não crê, porque não tem fé: “O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós” (Jo 14.17). 

 

No entanto, para se cumprir a profecia, muitos se perderão pela sua incredulidade; pessoas que ouvem a palavra, mas não creem; não crendo, não são salvas, mas se perdem: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). Muitos não creem, para se cumprir a profecia: “Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor?” (Is 53.1). 

 

O fato é que a Palavra de Deus é pregada, e muitos ouvem, mas não creem, não obedecem ao evangelho de Cristo; assim, se cumpre essa profecia (Rm 10.16). Israel ouviu, mas não creu. Israel foi rebelde e contradizente (Rm 10.21).

 

A Bíblia diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10.13). 

Mas como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se alguém não prega? (Rm 10.14). Entretanto, todos ouviram sobre o Cristo ressuscitado para o perdão dos pecados e salvação de quem crê. (Rm 10.18). “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10.17).

 

A Palavra de Deus é pregada nas igrejas, no rádio, na tv, na internet, nos jornais, nos panfletos, e até pessoalmente de pessoa para pessoa. Porém, poucos aceitam porque não creem. Se leem a Bíblia, não entendem; se entendem, não praticam; permanecendo em sua incredulidade, sem a luz do evangelho, perdidos estão! Creia no evangelho!

Fonte: Eloir Vieira