17/07/2020 09:45

A vinda do Anticristo - Por Eloir Vieira

“E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer” (Ap 6.2).

Is allowance instantly strangers applauded

Que ninguém se engane! A era da igreja é o tempo de salvação pela graça! Todos os pecadores que se arrependerem, entregando sua vida ao Senhor Jesus Cristo, são salvos gratuitamente pelo seu sacrifício de morte (Mt 27.50; Mc 15.37; Lc 23.46; Jo 19.30). Os  que não creram, antes, rejeitaram a Jesus e aos seus mandamentos, não serão arrebatados; ficarão no mundo para juízo de Deus, sendo castigados pelo anticristo, que não terá misericórdia: “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2Ts 2.9,10).

 

A era da igreja terminará quando os cristãos forem arrebatados. O Senhor, não descerá até a terra, mas até um ponto no céu, longe dos olhos humanos e receberá a igreja nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

 

Ao ser o Espírito Santo afastado com a igreja, o anticristo se manifestará na terra: “E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer” (Ap 6.2). “E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador” (Dn 9.27).

 

No livro das revelações, a descrição desse personagem é explicada em alegorias figurativas. Ele é “a besta que subiu do mar” (Ap 13.1-10); mar, significa povos, línguas, nações (Ap 17.15); portanto, será um homem, um político, com poder vindo de Satanás. O cavalo branco, simboliza paz; o cavaleiro com um arco na mão, simboliza um homem guerreiro, trazendo paz; a coroa simboliza o poder que lhe será conferido por muitos países poderosos. Ele surgirá imitando Cristo, porém, tudo falsidade!

 

O acordo de paz assinado, terá duração de “uma semana profética” (sete anos), porém na metade desse período, quebrará o tratado e trará destruição e morte sem piedade a todos que se opuserem ao seu governo. Se colocará como Deus, exigindo adoração: “O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.4).

Fonte: Eloir Vieira