19/05/2020 07:00

Imunidade e a relação com a suplementação

Nunca a imunidade foi tão ressaltada como nos últimos dias. Seu papel sempre foi fundamental, porém, hoje está em destaque. Para isso vamos compreender esses dois termos: imunidade e suplementos. 

A imunidade é um estado em que o corpo está protegido contra a doença infecciosa. Existem muitas partes do sistema imunológico do corpo, incluindo anticorpos e outros tipos de células “combatentes”.

Suplementos não são medicamentos, são produtos autorizados pela ANVISA, utilizados por pessoas saudáveis com a finalidade de fornecer nutrientes em complemento à alimentação. 

Diante do exposto, para que o nosso corpo obtenha a imunidade necessária para combater diversas doenças infecciosas, nós precisamos ter uma alimentação saudável com base em verduras, legumes, vegetais, carnes e pelo menos 2 litros de água por dia. Quando o consumo desses alimentos não é suficiente para suprir a demanda do corpo, então, a alimentação é complementada com os suplementos. 

Entre estes complementos podemos destacar o Ômega 3, probióticos, polivitamínicos, glutamina, além de outros que auxiliam na manutenção da massa muscular, importante para a saúde corporal evitando a obesidade, como as proteínas, aminoácidos essenciais, creatina e outros. 

Portanto, ao realizar refeições saudáveis, usar a suplementação adequada, quando necessário, e cuidar da mente e do corpo com equilíbrio, não apenas sua imunidade estará garantida como sua qualidade de vida vai melhorar, bem como seu desempenho no dia a dia. 

O ômega-3, por exemplo, é amplamente estudado pela ciência por contribuir de diversas formas para a nossa saúde. Seu consumo auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos desde que associados a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Importante aqui destacar que a alimentação sozinha não trará resultados, tão pouco a suplementação sem os alimentos adequados no seu plano alimentar e o mais importante, movimente-se. Seu corpo responderá melhor se você alinhar esses três pontos. Se ainda surgir alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelas redes sociais @essenciafitsuplementos ou pelo telefone 3481-5616 e WhatsApp 98437-9370.

Ana Paula Dalmagro Delai é Empreendedora, Especialista em Indicadores de Desempenho, Sócia na Essência Fit Suplementos de Amambai-MS e Professora de Gestão de Negócios e Agronegócio. Foto: Divulgação 

Fonte: Ana Paula Dalmagro Delai