30/04/2020 17:05

Quem entra pela porta estreita? - Por Eloir Vieira

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” (Mateus 7.13).

Is allowance instantly strangers applauded

Poucos são os que encontram essa porta: E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mt 7.14). Jesus oferece gratuitamente o Reino de Deus a toda a humanidade, sem dinheiro e sem preço; porém, a escolha somos nós que fazemos. Enquanto Jesus ensinava, alguém lhE perguntou se poucos se salvam? Ao que Jesus respondeu: “Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lc 13.24.

 

A porta estreita é Jesus Cristo: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (Jo 10.9). Devemos escolher, entrar pela porta estreita e disfrutar da vida eterna com Deus, ou entrar pela porta larga e perder a salvação. O próprio Senhor Jesus, disse que muitos são os que entram pela porta larga da perdição, e poucos são os que encontram a porta estreita da salvação (Mt 7.13).

 

Muitos religiosos acham que são salvos por serem bonzinhos, caridosos e praticarem religião; engano! É preciso entrar pela porta estreita, e antes que se feche: “Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois, então, começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade” (Lc 13.25-27).

 

Disse Jesus: “Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7.21). Para entrar no Reino de Deus é necessário fazer a vontade de Deus! E a vontade de Deus é que todos abandonem suas práticas pecaminosas, suas iniquidades, independente se faz alguma obra em nome de Jesus ou não: “Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.22,23). 

 

Jesus Cristo é a porta e o Único Caminho para a salvação: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Entrar pela porta estreita significa renunciar às iniquidades (pecados); independente de instituição religiosa e realização de obras como pregar, fazer prodígios e maravilhas; se não entrar pela porta estreita que é a renúncia ao pecado, não será reconhecido como servo de Jesus. O segredo é obedecer ao evangelho de Cristo e dos apóstolos!

Fonte: Eloir Vieira