27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Quem crê no Evangelho de Jesus Cristo? – Por Eloir Vieira

2020-04-24 09:40:33

Significado de arrependimento: Lamentação pelo mal cometido; arrependimento por pecados cometidos e pela ofensa a Deus e falta de gratidão à divindade. 

O arrependimento acontece quando a pessoa cai em si, reconhecendo que é pecador e pede humildemente o perdão de Deus; se o arrependimento for verdadeiro, a pessoa para de cometer novos pecados e muda o seu estilo de vida, renuncia a amizade com o mundo e se torna amigo de Deus: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17).

 

Significado de crer: Acreditar, tomar por verdade. Evangelho: Conjunto dos ensinamentos de Jesus Cristo. Crer no evangelho é crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência. Se a pessoa crê e obedece, está se sujeitando a Deus e à sua Palavra, ao seu evangelho. Se a pessoa crê, mas não obedece, esta pessoa apenas concorda com a verdade, mas rejeita viver em conformidade com ela.

 

Quando cremos no evangelho, deixamos a nossa razão e opinião de lado, e agimos conforme o evangelho determina que sejamos e praticamos. E para isso, precisamos conhecer os ensinamentos do Senhor Jesus e de seus apóstolos, por meio dos quatro evangelhos de Cristo (Mateus, Marcos, Lucas e João), além de Atos dos Apóstolos e todas as demais cartas que compõem o Novo Testamento.

 

Um dos mandamentos do Senhor é o amor ao próximo: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13.34). Ajudar o irmão necessitado é obra da fé do cristão: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura, a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus e tiverem falta de alimento cotidiano, e alguém de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” (Tg 2.14-17).

 

Jesus mandou ajudar os pobres: “E, quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me” (Lc 18.22). Os primeiros cristãos obedeciam: “Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade” (At 2.44,45). “E era um coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns” (At 4.32). 

 

Hoje o que predomina é ganancia, avareza, egoísmo, injustiça! Por essas observações, a pergunta que fica é: Quem crê no evangelho de Jesus Cristo? Você crê? Reflita!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete