12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Deus manda pestes ao povo? – Por Eloir Vieira

2020-04-09 13:48:41

 

Muitas pessoas desconhecem as Escrituras Sagradas ou, conhecem, mas não obedecem! Sem conhecimento de Deus e sem discernimento da sua Palavra, concluem que Deus é só amor e não castiga ninguém! Deus ama tanto as pessoas, que deu seu Filho Jesus a morrer como sacrifício, para o perdão dos seus pecados. Mas a maioria rejeita e zomba! Por se recusarem a conhecer a Deus, muitos do seu povo foi destruído (Oseias 4.6).

Deus castigava seu povo por causa da desobediência: “E enviarei entre eles a espada, a fome e a peste, até que se consumam de sobre a terra que dei a eles e a seus pais” (Jr 24.10). “Converte-te, ó Israel, ao Senhor, teu Deus; porque, pelos teus pecados, tens caído” (Os 14.1). O profeta Oseias exortava o povo a obedecer e adorar a Deus: “Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Expulsa toda a iniquidade e recebe o bem; e daremos como bezerros os sacrifícios dos nossos lábios” (Oseias 14.2).

Deus permitia a seca, as pragas como lagartas, gafanhotos e outras nas suas lavouras: “O que ficou da lagarta, o comeu o gafanhoto, e o que ficou do gafanhoto, o comeu a locusta, e o que ficou da locusta, o comeu o pulgão” (Joel 1.4). O remédio para curar todos os males do povo, do seu gado e da sua lavoura, era o arrependimento com jejuns, conversão dos pecados e clamor a Deus, adorando-O no templo!

O rei Davi pecou contra Deus e o povo padeceu com a peste: “Mandou, pois, o Senhor a peste a Israel; e caíram de Israel setenta mil homens” (1ºCr 21.14). Deus é amor, ama as pessoas! Deus é justiça, castiga os rebeldes. Deus abençoa os obedientes e livra o seu povo de todo o mal: “E servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades” (Êx 23.25).

Somente Deus pode suspender o mal e nos proteger: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmo 91.1); “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” (Sl 91.10,11).

Ainda hoje, no tempo da graça, durante a existência da igreja de Cristo na terra, enquanto o Senhor não arrebatar a sua igreja, há tempo para todos os pecadores se arrependerem de tudo o que tenham feito de mal, de errado, de injusto. Basta parar, clamar a Deus em nome do Senhor Jesus Cristo, que Deus perdoa, liberta e salva! Então, busque a Deus, clame por misericórdia, peça perdão confessando a Deus os seus pecados praticados. E coloque um ponto final nas atitudes erradas, nas más intensões do coração e dos pensamentos. Quando há mudança de comportamento, abandono do pecado, renúncias, Deus nos aceita com muito prazer e alegria, e sara a nossa terra!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete