04/04/2020 09:16

O que fazer diante da ira de Deus? - Por Eloir Vieira

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça” (Romanos 1.18).

Is allowance instantly strangers applauded

A ira de Deus tem se manifestado de várias maneiras, devido à impiedade que impera na humanidade desde o princípio! Por causa da desobediência de Adão, entrou o pecado no mundo; e a maldição atingiu toda a raça humana (Gn 3.17). A maldade do homem se multiplicou continuamente (Gn 6.5). O juízo de Deus veio trazendo um dilúvio sobre o mundo e destruiu toda a criação, preservando apenas um casal de cada animal e Noé com sua família, pois era o único que temia e obedecia a Deus (Gn. Capítulos 6,7,8).

Deus deu uma chance ao homem a partir da família de Noé; porém o pecado permaneceu no homem, pois possui o DNA contaminado de Adão e Eva: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). Assim, o homem se multiplicou, mas devido ao pecado, continua destituído da glória de Deus porque o pecado habita na sua carne (Rm 7.17-20).

Por tanto amor, Deus sacrificou seu Filho Jesus, para definitivamente salvar a todos (Jo 3.16). Jesus assumiu todos os pecados para que ninguém se perca (1ªTm 2.4; 2ªPe 3.9). Quem crê em Jesus é salvo: “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” (Rm 5.18).

O povo sempre sofreu com pragas, pestes e guerras, por desobedecer ao Criador! Toda vez que murmurava ou praticava pecados, era castigado. Dependendo do pecado era condenado à morte! Neste tempo da igreja, o apóstolo Paulo ensinou aos crentes, não praticarem os mesmos erros dos antepassados: “E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram e pereceram pelas serpentes” (1ªCo 10.9). Neste capítulo 10 de 1ªCoríntios, o apóstolo Paulo alerta a igreja, a não tentar a Cristo, como os antepassados tentaram a Deus e sofreram as consequências pelas suas desobediências.

Os homens fazem leis, contrariando as Escrituras Sagradas, que deveria servir de base e modelo para as leis dos homens. Eles desafiam a Deus, legalizando o ilegal, tornando justo o injusto. Por essa razão, muitas calamidades têm acontecido no mundo; pragas, pestes, epidemias, doenças incuráveis; catástrofes, tsunamis, tragédias ambientais, fogo, terremotos e tantos outros fenômenos. O que fazer diante da ira de Deus? Se humilhar, se arrepender, pedir perdão e se converter dos maus caminhos (2ºCr 7.13,14).

A Bíblia nos ensina que Deus corrige a quem ama: “Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem” (Pv 3.12); “Porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho” (Hb 12.6). Jesus te ama!

Fonte: Eloir Vieira