26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Como diminuir os riscos de contaminação de doenças como o coronavírus?

2020-03-18 16:03:17

Estamos vivenciando um período de doenças que se propagam rapidamente, entre elas o coronavírus que tem chamado atenção. Não podemos esquecer outras, tais como dengue e sarampo, por exemplo, que precisam de muitos cuidados. E sobre estes cuidados, queremos trazer algumas dicas da Nutri, sem deixar de lado os cuidados de higiene.

A prevenção é o melhor caminho e a alimentação é peça-chave nesse processo. Através da alimentação damos nutrientes às células e fitoquimicos específicos para conseguir que nosso corpo trabalhe de forma adequada. Por isso é preciso consumir alimentos saudáveis. Olha só umas dicas da nutri:

Consuma probióticos como o kefir, iogurte natural e leite fermentado para ter uma boa saúde intestinal, pois se o seu intestino não está legal, nenhum nutriente irá absorver de forma correta. Os prébioticos também são importantes para a flora intestinal, por isso o consumo de verduras é indispensável.

Consuma alimentos ricos em vitamina C, pois são anti-inflamatórios, antioxidantes e auxiliam na resistência de nosso organismo, tais como laranja, kiwi, morango e acerola.

Alimentos ricos em ômega 3 são indispensáveis, pois além de serem anti-inflamatório, protegem nossas células: peixes de água salgada, chia, linhaça, castanhas, azeite ou até mesmo em forma de suplemento.

Alimentos ricos em zinco também fazem uma ótima função no desempenho de nossa imunidade, e você os encontra em castanhas, linhaça, amendoim, feijão.

A hidratação também é fundamental, viu? Como está a sua?

E nutri, tem algo que acaba com a imunidade ou deixa suscetível a doenças? Já ouviram falar que somos o que comemos? Então anote aí essa lista de alimentos não nutritivos que vão sim fazer mal a você, inflamar seu corpo e causar várias outras doenças:

Alimentos ultraprocessados como nuggets, peixes e frango empanado, sopas prontas, molhos prontos, que promovem a inflamação devido à presença de aditivos, corantes, edulcorantes, aromas artificiais, realçadores de sabor.

Carnes processadas como salame, mortadela, salsicha, presunto. 

Álcool, isso nem precisava citar, né pessoal? 

Açúcar branco, sucos de caixinha, sucos em pó, refrigerantes. 

Doces e guloseimas prontas industrializadas, caldos e temperos prontos, biscoitinhos, bolachas em geral.

Fique longe dos industrializados e perto dos alimentos naturais. Quanto mais saudáveis, melhor será a sua imunidade. Ficou com alguma dúvida? Para mais informações, me chame no WhatsApp: (67) 99668-2510. Os agendamentos para novas consultas também são realizados por lá.

"Cuide da sua saúde para não precisar cuidar da doença depois". 

Nutricionista Bianca Gandolfi especializada em Nutrição Esportiva, Clínica, Estética e Fitoterapia. Atendimentos na loja Essência Fit Suplementos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete