13/03/2020 11:18

O que fazer para receber o perdão e a salvação?

A pregação de João Batista: “E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados” (Lc 3.3).

Is allowance instantly strangers applauded

Cuidado com a enganação! A salvação não é automática como muitos pensam e pregam, que todos são salvos porque Deus já perdoou: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Jesus assumiu os pecados de todos: “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados” (Is 53.5).

 

A salvação é gratuita, mas, para sermos salvos, precisamos tomar posse; se arrepender, se humilhar e clamar a Deus: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2ºCr 7.14).

 

É necessário se arrepender e se converter para remissão de pecados: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). Após o batismo, a pessoa recebe o dom do Espírito Santo e a presença do Senhor na sua vida: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38).

 

O dom do Espírito Santo é o selo de Deus nos salvos: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Ef 1.13). Ao passar pelo batismo de arrependimento, crendo e se convertendo, recebemos o dom do Espírito Santo que é a marca de Deus em nós para recebermos a salvação: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção” (Ef 4.30).

 

Para ser salvo é necessário se arrepender e se converter: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). É preciso obedecer ao evangelho de Cristo: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15). Creia: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). 

 

Disse Jesus: “Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mt 28.19,20). “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2ªPe 3.9). Arrependa-se! Seja perdoado e salvo!

Fonte: Eloir Vieira