27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Quem está esperando Jesus? – Por Eloir Vieira

2020-03-06 13:13:46

Quem está esperando Jesus para a salvação? Quem está esperando grandes sinais no céu e na terra; na lua, no sol e nas estrelas, esperando ver Jesus descendo nas nuvens com seus santos para castigar as nações (Ap 19 11-16), não está esperando o arrebatamento da igreja para ser salvo, mas para ser castigado no julgamento das nações! 

As pessoas que não estiverem preparadas para a salvação pela graça, serão surpreendidas como quando um ladrão entra na sua casa e leva seus pertences: “Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão” (1ªTs 5.3). No entanto, Jesus não é um ladrão! Ele levará somente os que lhe pertencem!

Quem crê no arrebatamento iminente e está pronto para ser salvo, não será surpreendido como os demais que estão em trevas e serão pegos de surpresa: “Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabei muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios” (1ªTs 5.1-4).

Quem espera Jesus, vive em santidade: “Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convêm andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais; porque vós bem sabes que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus” (1ªTs 4.1,2).

 

Se abster de prostituição é uma atitude que agrada a Deus: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus” (1ªTs 4.3-5). Prostituição é toda prática de sexo fora do casamento; quem pratica desagrada a Deus; mas no matrimônio glorifica a Deus: “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação” (1ªTs 4.7).

Sem aviso, os mortos em Cristo serão ressuscitados e os vivos arrebatados: “Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.17).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete