12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sinais da segunda vinda de Cristo – Por Eloir Vieira

2020-01-24 13:44:35

Os discípulos quiseram saber quando o templo seria destruído, e que sinais indicariam a sua segunda vinda e o fim do mundo: “E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mt 24.3). 

 

Jesus, então, iniciando seu discurso, listou uma série de acontecimentos que sinalizariam a sua segunda vinda, e tudo o que predisse vem se confirmando dia a dia:

1 – O surgimento de anticristos. Fato que vem acontecendo em todas as gerações: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mt 24.4,5). 

 

2 – Guerras e rumores de guerras entre as nações; fomes, pestes, terremotos: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares” (Mt 24.6,7). Vivemos sob a ameaça de armas nucleares, biológicas e terrorismo. Há milhares de pessoas fugindo de áreas de conflitos e de guerras. Milhares de crianças e adultos morrem de fome em vários países no mundo. Terremotos vêm acontecendo em vários lugares; tsunamis dizimando populações inteiras. É a Palavra se cumprindo!

 

3 – Ódio contra cristãos; escândalos, traições, aborrecimentos: “Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão” (Mt 24.9,10). Milhares de cristãos estão sendo mortos sem piedade, somente por serem cristãos e não negarem a fé.

 

4 – Falsos profetas com suas seitas, alienando pessoas e levando às à morte; assassinatos ou suicídios em massa; esfriamento do amor por causa do pecado: “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” (Mt 24.11,12). Outro sinal apontado é a multiplicação da ciência: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (Dn 12.4). 

 

O aumento da prostituição e todas as ações contrárias aos preceitos de Deus, à moral e à religião, são sinais que apontam para o fim dos tempos. Deus entregou os prevaricadores às suas próprias concupiscências, cometendo toda promiscuidade, invertendo a forma natural que glorifica a Deus, criada para o homem e para a mulher. (Rm 1.18-32; 2ªTs 2.12). Jesus está vindo! Haverá um julgamento justo! Deus abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete