23/01/2020 18:00

Alimentação saudável para melhorar seu desempenho: confira as 10 dicas que preparamos para você

Os dias parecem cada vez mais curtos, as horas passam cada vez mais rápidas e você não consegue se organizar para cumprir as metas que fez agora no comecinho de 2020. Calma, fizemos uma parceria aqui para te ajudar! 

Existe uma correlação entre a sua alimentação, sua rotina de exercícios e seu empenho no trabalho. Não tem como você ser uma pessoa para cada situação e dificilmente você será bem-sucedida se der conta apenas de um destes pontos. Por isso queremos discutir sobre isso aqui, começando pela sua alimentação. 

O que você come? Aonde você come? E quais são suas preferências? Sabia que o planejamento e rendimento do seu dia e semana começam por aí?

Quem comanda como será nosso dia, a necessidade de descanso e qual fonte de energia necessária é o nosso corpo. Quando ingerimos alimentos “ruins” nosso corpo responderá em troca com um desempenho “ruim”. 

Por isso que a alimentação saudável está relacionada ao nosso desempenho. Quando nos alimentamos corretamente não ficamos fadigados, com inchaços, nem temos preguiça, tão pouco falta de foco, memória, concentração, entre outros. 

Como você está hoje? Como você se sente relacionado a sua alimentação: 30% , 50%, ou 100%? Se está sentindo que seu dia está rendendo menos que 75%, sinto em lhe dizer que algo está errado. E pode ser a alimentação! Por essa razão, estou aqui para dar umas dicas e deixar seu dia mais produtivo. Quem vem comigo? 

1. Prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados, fugindo ao máximo de frituras, produtos com muito açúcar, sal ou gordura em sua composição.

2. Sempre leia o rótulo, pois nem sempre é o que parece. Uma dica é olhar a validade, pois quanto mais durar o alimento mais aditivos que fazem mal pra saúde ele vai ter, e evite quando ler no rótulo ingredientes que você não conheça.

3. Sempre carregue frutas com você, oleaginosas (castanhas, amendoim, avelã, nozes), assim você evitará os processados, além de que esses alimentos têm alto teor de vitaminas, minerais, sendo antioxidantes e ajudando na melhora do seu desempenho.

4. Tenha uma garrafinha de água sempre perto de você. A falta de hidratação pode nos deixar mais fadigados, cansados, com dor de cabeça e causam o mau funcionamento do intestino.

5. Deixe seus alimentos pré-preparados em casa e congele se necessário, assim você terá mais tempo para as outras atividades.

6. Faça uma lista de compras antes de ir ao mercado, assim você compra o que realmente precisa e evita passar nos corredores da "tentação" onde só ficam os alimentos com alto teor de calorias e nada de nutrientes.

7. Consuma fibras, verduras, aveia, linhaça, granola. Muitas opções que dão saciedade no dia a dia ajudam no bom funcionamento do intestino, diminuem o risco para doenças cardiovasculares e previne a obesidade

8 . Respeite você, respeite o seu corpo. Nada é proibido, mas não quer dizer que você pode comer tudo, não é mesmo? Saiba o que te faz bem e evite o que notar que seu corpo rejeita.

9. Mudanças são construídas em etapas, portanto não espere mudar totalmente em um mês seus hábitos que faz mais de anos. Consistência sempre!

10. Se necessário marque uma consulta comigo, pois a agenda de 2020 está aberta, e tenho certeza que construiremos juntas projetos incríveis. 

Lembre-se que você é responsável pelos seus resultados, e nós estamos montando um time para te ajudar a conquistar suas metas! Transmitindo conhecimento e compartilhando conquistas. Os ganhos são inúmeros e serão percebidos ao longo da vida. E sobre Longevidade eu quero falar com você no nosso próximo bate papo! Bora? 

Ana Dellai (direita) é empreendedora, especialista em indicadores de desempenho, sócia na Essência Fit Suplementos de Amambai-MS e professora de Gestão de Negócios e Agronegócio. Bianca Gandolfi é Nutricionista especializada em Nutrição Esportiva, Estética, Clínica e Fitoterapia. Atendimentos na Clínica Vida, EmagreSee e na loja Essência Fit Suplementos. Foto: Divulgação

Fonte: Ana Dellai e Bianca Gandolfi