29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Servidor público deixa município e seu gestor escreve carta de recomendação

2020-01-14 14:00:21

O servidor público de Amambai, Luiz Cláudio Ferreira da Silva, despediu-se do município recentemente. Ele foi convidado para realizar trabalhos educacionais em Três Lagoas- MS.

Luiz desempenhava função de coordenador de educação para o trânsito no Detrat. O Superintendente do departamento deixou uma carta de recomendação. Segue na íntegra:

Carta de Recomendação Amambai/MS, 03 de dezembro de 2019.

LUIZ CLÁUDIO FERREIRA DA SILVA

Senhores e Senhoras,

Há doze anos, Luiz Cláudio Ferreira da Silva iniciou suas atividades como servidor público da Prefeitura de Amambai, ocupando através de concurso público o cargo de fiscal ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na época eu ocupava o cargo de Secretário de Meio Ambiente e já em sua primeira notificação foi possível observar sua facilidade para escrever e seu amplo conhecimento da Língua Portuguesa. A partir disso o designei para gerir o projeto de educação ambiental intitulado ECOBAI, que até então era desenvolvido pela secretaria com baixa participação e pouco êxito. Sob sua coordenação o programa transformou-se, em sua 4ª edição, num dos maiores e inesquecíveis – para dezenas de pessoas – projetos educacionais desenvolvidos no município de Amambai. Neste período também foi possível observar seu grande talento artístico. Com capacidade criativa inigualável, Luiz Cláudio evidenciou a educação ambiental e ainda criou cenários (utilizando material reciclável) que culminaram na decoração natalina do município daquele ano dentre outras vinte ações voltadas para o tema, com participação de todas as escolas do município durante 10 meses do ano de 2008.

No ano de 2013, atuando como professor na Escola Municipal Antônio Pinto da Silva, Luiz Cláudio, através das artes cênicas, iniciou sua participação e do município no FETRAN – Festival Estudantil Temático de trânsito da Policia Rodoviária Federal (PRF), tendo elevado Amambai a patamares nunca antes imaginados. Alunos e alunas que nunca em suas vidas haviam saído de nosso pequeno município, viram-se em hotéis luxuosos na capital de nosso estado e também em Brasília, recebendo prêmios e atuando em grandes teatros. Ao longo de 7 anos coordenando o Programa Teatro na Escola, criado por ele próprio, Luiz Cláudio escreveu cerca de 50 peças teatrais educativas inéditas trazendo para o município nove títulos regionais e 4 estaduais, além de 5 prêmios de melhor texto e outros tantos de melhor ator, cenário e direção.

A partir do ano de 2018, Luiz Cláudio foi convidado a atuar como Diretor de Educação Para o Trânsito, no DETRAT – Departamento Municipal de Trânsito e Transporte do município de Amambai. Novamente seu trabalho entrou em evidência. Realizou um dos mais belos e completos trabalhos de educação para o trânsito, com reconhecimento estadual e mais uma premiação a nível nacional, desta vez proporcionando aos seus alunos apresentarem seus trabalhos na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.

A capacidade laboral de Luiz Cláudio Ferreira da Silva parece não ter limites. Domina as artes cênicas (criação de peças teatrais, de figurinos e cenários, além da direção artística). Domina como poucos a língua Portuguesa além de possuir boas habilidades de design gráfico, algo que o fez contribuir com textos muito criativos e com linguagem específica para as mídias sociais mantidas pelo departamento nas quais divulga informações de interesse público. Enfim, em minha opinião e de muitos Amambaienses, o município certamente está perdendo um dos maiores artistas que por aqui passaram.

Atenciosamente, José Luis Karasek- Superintendente do DETRAT.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete