29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

O nascimento de Jesus Cristo – Por Eloir Viera

2020-01-03 09:08:21

Assim foi: “Aconteceu, naqueles dias, que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse. (Este primeiro alistamento foi feito sendo Cirênio governador da Síria.) E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu da Galileia também José, da cidade de Nazaré, à Judeia, à cidade de Davi chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), a fim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem” (Lc 2.1-7).

 

Isso aconteceu para que se cumprisse a profecia de Miqueias dita em 742 a 687 a.C., que o Senhor nasceria em Belém: “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os dias da eternidade” (Mq 5.2). Quanto à data exata, não se sabe, mas isso não é relevante.

 

Ao contrário do que a sociedade pinta um bebê chamado Jesus nascido num lugar limpo, na verdade o Senhor Jesus nasceu num ambiente sujo e com mau cheiro, que representa o mundo imundo em que vivemos; sujo pelo pecado! O lugar também não é relevante, o que importa é que o nosso Salvador, não foi concebido com pecado, através de uma relação sexual contaminada, mas foi concebido pelo poder do Espírito Santo no ventre de uma virgem pura, serva de Deus. Jesus foi concebido sem pecado, não pecou durante toda a sua vida, por isso o seu sacrifício puro nos purifica de todo pecado!

 

O aniversário de nascimento de Jesus Cristo deve ser comemorado num ambiente de paz e comunhão entre as pessoas e não regado de bebedeiras, imoralidades e desavenças. Deveria prevalecer o amor, a justiça, a misericórdia, a fé e a paz com todos em todo o tempo, e nunca a maldade, o ódio, a vingança! Deveríamos perdoar e liberar perdão, independente das circunstâncias e do grau de parentesco, tipo de erros pessoas conhecidas e amigas ou desconhecidas e inimigas. Assim como Deus nos amou, também devemos amar. Deus nos amou e nos perdoou ainda sendo nós pecadores!

 

Deveríamos aproveitar este momento para buscarmos o perdão das pessoas a quem magoamos; alguém que ofendemos, prejudicamos ou machucamos. Deveríamos também perdoar quem algum dia praticou alguma coisa de mal contra nós, seja com palavras ou ações! Jesus nasceu para assumir o nosso pecado e morrer para nos salvar da perdição eterna a qual estávamos condenados. Devemos imitá-lO, praticando seus ensinamentos e seus mandamentos. Quem ama perdoa. Você ama? Deus te abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete