26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

A era da Igreja de Cristo – Por Eloir Vieira

2019-12-27 09:53:48

Estamos vivendo a era da igreja de Cristo, um tempo chamado por Jesus, de “o princípio das dores” (Mt 24.8; Lc 21.9). Um período de aflições e tribulações, como dores de parto, que vão se intensificando a cada momento. Não se sabe o dia nem a hora do nascimento de uma criança, mas, as dores se intensificam no momento do parto. Assim, a Bíblia descreve a era da igreja, como um tempo de dores. Todas as pessoas, sem distinção de raça, posição social, cultural e religiosa sofrem todo tipo de situações, cada uma com os seus problemas, inclusive os crentes em Cristo, todos os cristãos!

 

É um período marcado por aflições e tribulações (tristezas, angústias, sofrimentos físicos e sentimentais), que vem desde o início da igreja com os apóstolos de Cristo: “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo” (Rm 8.22,23). Redenção: Resgate do gênero humano por Jesus Cristo; auxílio, proteção que livra de situação difícil; salvação. A igreja espera a redenção, o arrebatamento.

 

Este tempo é chamado de os últimos dias: “Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo” (Hb 1.1,2). Também chamado de a última hora e manifestação de anticristos: “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (1ªJo 2.18).

 

Apesar das aflições, este é também o tempo da salvação pela graça; estamos vivendo a era da igreja, da salvação gratuita a todos que creem: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3.24); “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2.8).

 

Entretanto, a salvação não é automática; é preciso crer e se arrepender. Jesus morreu por todos, mas nem todos creem, e somente os que creem são salvos! Deus já fez a sua parte, agora é a vez das pessoas: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15). Disse mais Jesus: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16).

No arrebatamento não haverá tempo para se arrepender. Se entregue a Cristo Agora!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete