01/11/2019 14:04

A vinda súbita de Jesus Cristo - Por Eloir Vieira

“Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nú, e não se vejam as suas vergonhas” (Apocalipse 16.15).

Is allowance instantly strangers applauded

Todo cristão deve esperar a vinda do Senhor Jesus a qualquer momento. A Bíblia diz que ninguém sabe o dia nem a hora da sua vida, por isso deve esperar como se fosse hoje, agora: “Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Mc 13.32). Jesus mandou estar preparado dia a dia para que, quando ele vier, não pegue o cristão desprevenido, em pecado, fora da presença de Deus: “Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” (33).

 

Jesus deu um exemplo: “É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um, a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse” (34). O “homem, partindo para fora da terra, deixando sua casa” é Jesus, que partiu para o céu e está com o Pai. Jesus deu poder aos seus discípulos, e a cada um uma missão a realizar na terra; o “porteiro” é o Espírito Santo, que cuida, consola, conforta os corações dos cristãos; que dá livramento dos perigos e vigia-os! 

 

Assim como os servos daquele senhor que foi para fora da terra, não sabem quando ele vai retornar, os servos do senhor, precisam estar atentos, prontos e cumprindo as ordens de Jesus para que, quando Ele vier, não os pegue dormindo (desprevenidos), mas trabalhando: “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo digo-as a todos: Vigiai” (35-37).

 

As pessoas que não esperam a vinda do Senhor Jesus para arrebatar sua igreja, serão surpreendidas como um ladrão! Sem sinal, sem aviso, o ladrão chega e entra na casa! As pessoas que estão preparadas, esperando Jesus, não serão pegas de surpresa, porque esperam prontas. Todos os cristãos serão levados pelo Espírito santo a encontrar o Senhor Jesus nos ares acima das nuvens; é o arrebatamento: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17). 

 

Se você ainda não entregou sua vida a Jesus, faça logo, é simples: No batismo de arrependimento, confesse Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor (Rm 10.10). E se já fez isso, prepare-se, Jesus está voltando e levará quem estiver vigiando: “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que horas sobre ti virei” (Ap 3.3).

Fonte: Eloir Vieira