29.4 C
Amambai
segunda-feira, 18 de março de 2024

O arrebatamento da Igreja está longe?

2019-10-14 10:12:04

Há uma grande diferença de situações em que se encontrará o mundo por ocasião do arrebatamento da igreja, e a volta de Jesus para Juízo e implantação do seu Reino Milenar. O arrebatamento acontecerá inesperadamente, sem aviso algum! O mundo será surpreendido como um ladrão surpreende ao adentrar numa casa: “Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite” (1ªTs 5.1,2).

 

No arrebatamento, as pessoas estarão levando uma vida normal como hoje: “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar” (Lc 17.26-30). 

 

Nos dois casos, Noé e Ló, um pequeno grupo foi salvo da destruição que aconteceu depois. Assim, primeiro a igreja será arrebatada, para depois vir o juízo e Jesus voltar. Os cristãos, não serão pegos de surpresa nesse Dia, porque esperam acontecer o arrebatamento a qualquer momento: “Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas” (1ªTs 5.4,5).

 

Por ocasião da vinda de Jesus, haverá uma grande aflição e muitos sinais: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mt 24.29,30); “E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória” (LC 21.25-27). 

 

Todos, verão Jesus descendo do céu: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!” (AP 1.7). Concluímos, então, que o arrebatamento será sem sinal e pode acontecer a qualquer dia e hora. Já a volta de Jesus Cristo na terra será precedida de sinais nunca vistos antes. Sem dúvida, a volta de Jesus será num período bem diferente do dia do arrebatamento da igreja. Você é igreja? Está preparado para ser arrebatado a qualquer momento? Disse Jesus: “Por isso, estai vos apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.44). Deus abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete