29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Quem será marcado pelo Anticristo?

2019-10-04 10:42:03

O anticristo será um político, que surgirá antes da vinda do Senhor Jesus Cristo:“Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.1-4). 

 

O “homem do pecado, o filho da perdição” é “o príncipe que há de vir” da profecia (Dn 9.26; 7.8,25; 11.36,37); e das revelações apocalípticas do Senhor a João, em (Ap 6.2; 13.1-10). O “príncipe que há de vir” virá possuído pelo espírito de Satanás (Jo 12.31; 14.30; 16.11). Ele virá antes da vinda de Jesus, mas depois do arrebatamento da igreja, fato este, que não haverá aviso. Igreja é todo aquele que entregou a sua vida a Jesus Cristo e possui o Espírito Santo. Igreja viva, corpo de Cristo, que é a cabeça da igreja.

 

O anticristo é o nome figurado que aparece chamado de “a besta que subiu do mar” (Ap 13.1-10). “Mar” significa povos, e multidões, e nações, e línguas (Ap 17.15). Também surgirá um religioso, falso profeta, com poder de Satanás, descrito como “a besta, que subiu da terra” (Ap 13.11-18). “Terra” (religião). O falso profeta enganará a todos com falsos milagres, e mandará os habitantes da terra fazerem uma imagem do anticristo e adorarem essa imagem (Ap 13.14). A imagem do anticristo receberá um espírito vindo de Satanás, e falará. E as pessoas que não adorarem a imagem, serão mortas (15).

 

Nesse tempo de Grande Tribulação, o anticristo mandará marcar todas as pessoas, para comprovar que são seus aliados: “Ele faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Ap 13.16,17). Quem se recusar a ser marcado, não poderá comprar nem vender nada; e será perseguido, torturado e degolado. Entretanto, por não terem aceitado a marca do anticristo, e não adorado a sua imagem, serão salvos, ressuscitados e governarão com Cristo mil anos (Ap 20.4). 

 

A única maneira de escapar da Grande Tribulação e do Dia da ira do Senhor, é sendo arrebatado antes! Quem tiver morrido com Cristo, será ressuscitado, quem estiver vivo, em comunhão com Cristo, será transformado e arrebatado para Cristo (1ªTs 4.16,17; 1ªCo 15.51-53). O arrebatamento não tem dia nem hora marcado; pode acontecer hoje!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete