20/09/2019 14:11

Quem são os dois salteadores? - Por Eloir Vieira

“E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda” (Mt 27.38).

Is allowance instantly strangers applauded

 

A crucificação era a pena de morte para os criminosos na época de Jesus. Por isso, dois ladrões foram crucificados naquele dia, juntamente com Jesus, que fora condenado à morte de cruz: “Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda” (Lc 23.33). 

 

Um dos malfeitores zombava de Jesus e não acreditava que se tratava do Filho de Deus: “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós.” (Lc 23.39). O outro agiu diferente; ele creu que Jesus era o Filho de Deus e o único Salvador. Por isso, repreendeu seu comparsa, e aproveitou a oportunidade para pedir a Jesus, que o salvasse da perdição eterna; Jesus, prontamente respondeu que o salvaria: “Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condição? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23.40-43).

 

Mas o que os dois malfeitores representam para a humanidade? Que relação tem os dois malfeitores conosco hoje? Esta é a mensagem da salvação, a Palavra da vida! Os dois malfeitores são todos os pecadores; todos nós somos malfeitores por causa do pecado e das maldades que fazemos com palavras e ações, muitas vezes até mesmo sem perceber. Entretanto, tem pecadores que zombam de Jesus, perseguem a igreja de Cristo, não reconhecem Jesus como único e suficiente Salvador; não creem e não entregam sua vida a Jesus. Esses, se não se arrependerem ainda em vida, em tempo de pedir salvação, poderão morrer incrédulos e partir para a perdição eterna!

 

Mas os pecadores que se arrependem dos seus pecados, reconhecem que são pecadores e precisam do perdão de Deus e pedem a salvação, recebem a vida eterna e vão para o Paraíso viver eternamente com Cristo: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (LC 23.43). Se você ainda não confessou Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor, não adie mais; amanhã poderá ser tarde demais! Permanecer no erro é um grande erro! A salvação é gratuita! Porém, cada pecador precisa tomar posse da salvação que o Senhor Jesus oferece a cada ser humano! O malfeitor que aproveitou a oportunidade e entregou a sua vida a Jesus, foi salvo; o outro, simplesmente ignorado! A pergunta é: Qual dos dois pecadores representa você? Jesus te ama e quer te salvar!

Fonte: Eloir Vieira