31/08/2019 09:06

Como será a vinda de Jesus? - Por Eloir Vieira

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24.37).

Is allowance instantly strangers applauded

 

Em primeiro lugar é importante deixar claro que, ninguém sabe em que dia e hora o Senhor Jesus virá; somente Deus sabe. Disse Jesus: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mt 24.36).

 

A vinda de Jesus, será como nos tempos de Noé: “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mt 24.38,39).

 

Nos dias de Noé, Deus, estava aborrecido com a humanidade, por causa das suas práticas pecaminosas: “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração” (Gn 6.5,6). Deus se arrependeu porque o homem se corrompeu! E hoje, será que Deus está feliz com os descendentes de Noé?

 

Nos dias anteriores ao dilúvio, as pessoas viviam assim como hoje: comendo, bebendo, casando e dando-se em casamento. Noé pregava sobre a vinda de um dilúvio, mas as pessoas não acreditavam e ainda zombavam do pregador. Deus se agradou de Noé: “Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR” (Gn 6.8). E Deus manda o dilúvio sobre a terra: “Então, disse Deus a Noé: O fim de toda carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra” (Gn 6.13). 

 

Deus salvou Noé e sua família da destruição: “Depois, disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração” (Gn 7.1). Jesus disse que a sua vinda será como nos dias de Noé. Será que a humanidade está novamente vivendo hoje como nos dias de Noé? Será que Deus está achando graça em nós? Hoje, a nossa arca é Jesus! E cada um que crê é salvo com sua família: “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16.30,31). 

 

Quem crê obedece aos mandamentos do Senhor! Jesus vai arrebatar os justos, livrando-os da ira de Deus que cairá sobre a terra; os que creram serão levados e os que não creram serão deixados para juízo: “Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mt 24.40-42).

Fonte: Eloir Vieira