26/07/2019 10:02

Jesus quer salvar a sua alma - Por Eloir Vieira

“Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Mc 8.36).

Is allowance instantly strangers applauded

A parte de Deus está feita!    Jesus Cristo pagou o preço para o resgate das almas de toda a humanidade. Porém, a salvação não é automática, pois, da parte do homem é preciso haver arrependimento dos pecados, crer no evangelho de Cristo, entregando sua vida a Ele! O Filho de Deus é o único meio de salvação: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).                                                                                                                                                                                             

Veja que somente por meio de Jesus Cristo chegamos a Deus para o descanso da nossa alma. Note que Jesus orienta o que cada pessoa precisa fazer: “E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me” (Mc 8.34).

Negar-se a si mesmo, significa abrir mão de um sistema mundano governado por Satanás, repleto de prazeres ilícitos; algo que a natureza humana deseja e não quer renunciar: orgulho, egoísmo, avareza, corrupção, injustiças, maldades, arrogância, soberba, mentira, vaidade, infidelidade, fama, poder, riquezas terrenas, malícia, luxúria, fornicação, adultério, prostituição, vícios, maus costumes em palavras e ações.

O sistema governamental deste mundo é administrado por um deus inferior ao Deus Altíssimo, chamado Satanás, diabo e tantos outros nomes demoníacos. Os seguidores de Cristo estão no mundo, mas não são do mundo; são de Deus! Os que seguem o curso deste mundo, ainda não abriram mão de si mesmos e não pegaram a sua cruz, seguindo Jesus: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” (1ªJo 5.19).

Por mais riquezas que a pessoa consiga acumular, não será suficiente para vencer todos os tipos de doenças que podem leva-la à invalidez ou à morte; pode morrer precocemente de um mal súbito, um acidente ou uma bala perdida, ou numa briga banal! Daí, tudo o que conseguiu juntar, não lhe permitiu aumentar um dia sequer da sua vida na terra; e o pior: ganhou muitas coisas prazerosas do mundo, mas não salvou a sua alma: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará” (Mc 8.35).

Veja que temos que dar alguma coisa pelo resgate da nossa alma; isto é: abrir mão do pecado, dos prazeres ilícitos, injustos! Você está disposto a abrir mão de você mesmo, do seu ego e seguir Jesus? Esta vida é curta. E se não seguirmos Jesus, perdemos a salvação: “Pois que aproveita ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?” (Mc 8.36,37). Jesus quer salvar você!

Fonte: Eloir Vieira