28/06/2019 09:42

Como Deus atende as nossas orações? - Por Eloir Vieira

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15.7).

Is allowance instantly strangers applauded

 

Se o Senhor Jesus diz na sua Palavra, que tudo o que pedirmos a Deus Ele nos dá, porque muitas das nossas orações não são atendidas? 

 

Existem critérios a serem seguidos para sermos atendidos. Primeiro é preciso crer: “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis” (Mt 21.22). É preciso estar ligado em Cristo, pela obediência à sua Palavra: “Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer” (Jo 15.4,5).

 

De nada adianta orar repetidamente a mesma coisa, em longas orações, se a pessoa não estiver em comunhão com Deus! Somente estando ligados em Jesus, geramos frutos e nos tornamos discípulos de Cristo: “Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” (Jo 15.8). Quem crê, precisa permanecer fiel: “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos” (Jo 8.31). O pedido deve ser feito para Deus, no nome de Jesus: “E, naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar” (Jo 16.23).

 

A nossa oração a Deus, tem que ser sempre e exclusivamente em nome de uma única pessoa (Jesus Cristo) para que chegue até Deus: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Quando pedimos em nome do Filho de Deus, o Filho nos atende, para glória de Deus Pa! Promessa de Jesus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (Jo 14.13,14).

 

Portanto, para Deus atender as nossas orações, devemos pedir em nome de Jesus Cristo, o único fundamento colocado por Deus: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (1ªTM 2.5). Só Jesus ressuscitou e está a destra de Deus: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (RM 8.34). É perca de tempo pedir por meio de quem não ressuscitou: “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1CO 3.11). Senhor Deus e Pai... Abençoe a todos que leram esta mensagem. Em nome de Jesus! Amém!

Fonte: Eloir Vieira