14/06/2019 09:27

Como negamos nossa fé em Jesus? - Por Eloir Vieira

“Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” (Lucas 12.9).

Is allowance instantly strangers applauded

 

Podemos negar a nossa fé em Jesus, de várias maneiras. Quando temos um relacionamento com Jesus, mas, diante de algum perigo ou uma ameaça, somos obrigados a dizer que não somos de Cristo e nem sabemos quem Ele é, para não morrermos. O apóstolo Pedro, mesmo sendo um discípulo de Jesus e tendo andado com Ele, negou Jesus por três vezes diante dos homens (Lc 22.54-71). Ele não perdeu a salvação porque reconheceu seu erro a tempo de se arrepender. Foi provado, reprovado, mas reconheceu seu erro e se arrependeu; chorou amargamente e só então se converteu.

 

Quem já teve um relacionamento com Cristo, e por algum motivo, se desviou dos caminhos do Senhor, voltando às velhas práticas do pecado, estará negando sua fé, e por consequência rejeitando Jesus. Se não se arrepender logo, pedindo perdão e se reconciliando novamente com Deus em tempo, nada mais se pode fazer pela pessoa: “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários” (Hb 10.26,27).

 

Isso seria como crucificar Jesus novamente: “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois, assim, quanto a eles, de novo crucificaram o Filho de Deus e o expõem ao vitupério” (Hb 6.4-6). 

 

É necessário que os que são de Cristo, confessem que são de Cristo e permaneçam firmes na fé, não negando Jesus em hipótese alguma: “E, digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos e de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” (Lc 12.8,9). Se negarmos Jesus, Ele também nos negará (2ªTm 2.12).

 

Ao declarar verbalmente Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor, crendo verdadeiramente, já recebe a salvação: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10). Quem apenas fala que crê, mas não se entrega a Jesus, está enganando a si mesmo, pois, apenas crer, até os demônios creem e estremecem (Tg 2.19). Cada um de nós deve carregar a sua própria cruz, renunciando o pecado dia a dia! Que a paz de Cristo, o amor de Deus, e a presença do Espírito Santo estejam com você!

Fonte: Eloir Vieira